Seja Bem-vindo(a)

Login:

Senha:

Não sou cadastrado(a)
Profissional | Lojista

Móveis clássicos: conheça o estilo provençal!

17/09/2018

Os móveis é uma parte essencial para compor os ambientes e para compartilhar o estilo com a arquitetura da casa, devem ser pensados para a continuidade entre os ambientes e não deve não provocar uma quebra entre eles. Os móveis clássicos em geral são uma boa opção para deixar os ambientes únicos, mas se você quer levar junto a isso um ambiente que traga sofisticação e leveza, a melhor opção é optar pelo estilo provençal. Esse estilo surgiu por volta do século XVI na França, com os camponeses que tinham poucos recursos e queriam se aproximar das decorações dos palácios franceses, construíam seus móveis de forma rústica e com muito detalhes, como as construções da época.

 

 

Sendo uma decoração que retrata o estilo romântico dessa época na França, os móveis clássicos com estilo provençal, possui algumas características importantes em cores e acabamentos. As cores devem ser claras e tons pastéis, que tragam tranquilidade ao ambiente. Os acabamentos dos móveis dever ser detalhados e únicos, remetendo ao estilo clássico que existia época.

 

 

 

O primeiro cuidado ao se escolher os móveis clássicos com estilo provençal é o exagero nos detalhes, eles já possuem essa característica de terem muitas molduras. Para você não sobrecarregar o ambiente misture móveis com molduras marcantes e móveis com molduras mais simples mantendo o estilo e sofisticação, como havia na época que foi criado.

 

 

 

Para se manter no tradicional estilo provençal, quando escolher os móveis clássicos com estilo provençal, é essencial procurar colocar alguns móveis rústicos que combinem com o ambiente. Você pode optar por móveis menores como cabeceira, mesas de centro, isso trará um destaque e um charme ao ambiente. 

 

 

 

Em móveis com estofados, como cadeiras, sofás, para ter um belo ambiente com móveis clássicos com estilo provençal você deve pensar nos 2 elementos que compõe, o estofado e o acabamento. No estofado você pode escolher couro em cores claras ou tecidos com estampas que harmonizem com o restante da decoração. Enquanto no acabamento dos pés e braços pequenas curvas são necessárias compondo os detalhes importantes do estilo provençal.

 

 

 

 

Na parte decorativa, e comum no século XVI, o espelho é um elemento chave para você criar um belo ambiente com móveis clássicos com estilo provençal. Utilize em diversos tamanhos e as molduras adequadas para ele são que combinem com o móvel ou com o papel de parede, dando essa continuidade entre os dois objetos de decoração. O papel de parede pode ser um elemento para caracterizar o ambiente, tendo 2 opções, a primeira você pode colocar um papel de parede mais detalhado em uma parede do ambiente, dando um bom contraste com as cores dos móveis, a segunda opção é você escolher um papel de parede mais simples que dê menos destaque. 

 

 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

Veja outras notícias

Ir ao topo