Seja Bem-vindo(a)

Login:

Senha:

Não sou cadastrado(a)
Profissional | Lojista

Estilo, Tendência E Identidade, Componentes Fundamentais Para Uma Decoração Encantadora

16/04/2018

Finalmente, chegou o tão esperado momento de pensar no projeto de decoração de interiores para o seu ambiente!

Diante de tantas opções de pisos, revestimentos, móveis e objetos decorativos, é normal que você fique indeciso na hora de escolher o que gostaria de ter no seu espaço. É nessa hora que realização do seu sonho pode se transformar em um pesadelo!

Então, por onde começar? A primeira coisa é entender qual o estilo de decoração que mais lhe agrada. Seja rústico, clássico, industrial ou contemporâneo, é com base nessa compreensão que teremos o direcionamento para todas as outras escolhas.

 

 

As tendências se renovam a cada ano ou estação. Novos móveis de designers renomados, porcelanatos com novas texturas e cores estão o tempo todo surgindo e nos encantando. Os espaços tornam-se atualizados, sofisticados e sempre com aquela sensação agradável de renovação.

Entretanto, a grande armadilha para quem gosta de seguir tendências é que, apesar de ter uma linda casa ou ambiente de trabalho com cara de foto de revista, não há identidade das pessoas que convivem no local.

Uma das coisas que se leva muito em consideração ao projetar interiores é a história, seja a ela relativa à vida da pessoa que vai ocupa-lo, seja sobre trajetória dos elementos que serão utilizados, considerando desde os acabamentos até aquele lindo vaso decorativo.

 

 

O uso de móveis restaurados e objetos decorativos antigos são ótimas opções para trazer essa personalidade ao local. Eles podem ser itens de família, garimpados em brechó ou comprados em antiquários.

Então, tendência e identidade são contraditórias? Não necessariamente.  Raramente um décor será somente tendência como um show room de uma loja de móveis de design ou apenas identidade como um ateliê de restauração. Mesclar as duas coisas traz harmonia e aconchego ao ambiente.

Agora, que tal pensar nesses três componentes e renovar a sua decoração?

 

 

Créditos: Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint

(19) 99203-3491

www.josibanov.com.br

 

Se você ainda não é cadastrado no PREMIA, conheça todas as vantagens de ser um profissional com reconhecimento no mercado da construção civil. Participe agora mesmo do PREMIA SuaObra o melhor grupo de lojas certificadas com pontuação para profissionais da construção civil.

Clique Aqui e Cadastre-se.

Veja outras notícias

Ir ao topo