Seja Bem-vindo(a)

Login:

Senha:

Não sou cadastrado(a)
Profissional | Lojista

Congresso Nacional de Designers de Interiores reúne profissionais para uma reflexão sobre o exercício da profissão

02/08/2017

O Congresso Nacional de Designers de Interiores reúne centenas de profissionais de todo o Brasil para uma reflexão sobre o exercício da profissão. Uma grande oportunidade para profissionais reciclarem conceitos, conhecerem novas tecnologias e conscientizarem a classe sobre sua importância na sociedade.

Nos dias 9 e 10 de agosto, acontecerá o 10º CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores, no São Paulo Expo. Realizado pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, o evento apresentará uma programação, onde conceitos e padrões terão seus lugares questionados e atualizados segundo as tendências atuais. Para esta edição, os organizadores estimam uma presença de 700 pessoas por dia, entre profissionais, estudantes e parceiros.

Com o tema “#zerou_tudo”, o CONAD é considerado o maior congresso da América Latina em seu segmento. O evento conta com a curadoria da colunista de Mônica Barbosa. “Nós ousamos com uma programação diversificada para que nosso público tenha acesso às expectativas e inovações no mercado do design nacional,” acrescenta. A presidente da ABD, Renata Amaral, explica os profissionais foram convidados a despirem-se de conceitos e valores preconcebidos e romper com velhos padrões através de um conteúdo incrível. “Desafiaremos o participante a sair com uma nova e reveladora visão do futuro do mercado de design de interiores”, revela.

A programação do evento:

A programação do CONAD terá um debate sobre regulamentação e os novos desafios. A mesa redonda propiciará esclarecimentos sobre os novos paradigmas da atribuição profissional, a garantia da segurança em sua atuação e dúvidas que merecem serem discutidas para a continuidade da consolidação institucional dos 70 mil profissionais da área de design de interiores.

O congresso também receberá a jornalista Eliana Sanches, editora da Revista Cláudia e a publicitária Andrea Bisker, à frente do Instituto de Pesquisa Stylus Brasil, para abordar o tema “O novo morar”. O jornalista Marcelo Lima, editor do Caderno E, do jornal Estadão, baterá um papo com o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz sobre os “Edifícios residenciais urbanos em São Paulo: vivendo hoje, entre o passado e o futuro”. Taissa Buescu, diretora da revista Casa Vogue, vai propor ao lado de outros profissionais da arquitetura uma reflexão sobre o tema “Projetando a casa do futuro”.

Outras ilustres presenças estão confirmadas no CONAD são: a fashion designer italiana Marcella Bricchi, coordenadora de design de interiores do Instituto Marangoni e colunista da revista italiana Oltre. E do designer de interiores Fabio Galeazzo, que abordará o tema “Tensões entre o criador e o criativo: hora de repensar o design de interiores”.

Este Congresso, realizado pela ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores é o momento mais indicado para arquitetos, designers de interiores e decoradores renovarem seus conceitos, trocarem experiências com outros profissionais do segmento e de descobrirem as novas tendências para o futuro.

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa em www.abd.org.br/conad.

Fonte da Matéria: http://paranashop.com.br/2017/07/congresso-organizado-pela-abd-revela-o-futuro-do-mercado-para-designers-de-interiores/

Veja outras notícias

Ir ao topo