Seja Bem-vindo(a)

Login:

Senha:

Não sou cadastrado(a)
Profissional | Lojista

SEMINÁRIO AVENIDA PAULISTA - Novos Projetos, Novos Rumos

07/07/2017

No dia 17 de Julho no Itaú Cultural acontece debate que irá discutir a transformação da mais simbólica Avenida de São Paulo.

 

Curso online gratuito de Ecodesign de cidades pela Universidade de British Columbia

 

 

A JAPAN HOUSE São Paulo, que sugere mostrar uma nova visão sobre o Japão contemporâneo, relacionada à abertura do novo Sesc Paulista e do Instituto Moreira Salles (IMS) - estes dois últimos programados para inaugurar no segundo semestre -, têm aprofundando o processo de mudança da Avenida Paulista no mais importante corredor cultural da capital paulista.

A fim de examinar esse processo de mudança da avenida, O Arq. Futuro, plataforma de debate sobre os futuros das cidades, organizará o seminário “Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos” no dia 17/7, no Itaú Cultural, com debate entre os arquitetos Kengo Kuma, que assina o projeto da JAPAN HOUSE São Paulo, e Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, sócios do escritório Andrade Morettin Arquitetos, encarregados pelo projeto da nova sede do Instituto Moreira Salles.

Os arquitetos discorrerão sobre a conexão dos dois novos edifícios clássicos com a avenida, a população e a cidade. Posteriormente as apresentações, responderão a perguntas da plateia presente no Itaú Cultural e outras sete cidades brasileiras (Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador), que participarão à distância por transmissão em tempo real.

 

Curso online gratuito de Ecodesign de cidades pela Universidade de British Columbia

 

“A Avenida Paulista é a representação de uma nova visão da cidade, uma epítome da cidade cujos usos vão se atualizando. Essa discussão na verdade diz respeito não só à Paulista, mas São Paulo como um todo e outros grandes centros, nos quais transmitiremos o evento”, ratifica Tomas Alvim, co-fundador do Arq.futuro.

Além das palestras com Kengo Kuma, Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, haverá um debate com gestores dos centros culturais da Paulista: Marcello Dantas (JAPAN HOUSE São Paulo), Lorenzo Mammi (IMS), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Rodrigo Moura (MASP), Débora Viana (Centro Cultural FIESP), Danilo Miranda (SESC Paulista). Também estará presente José Armênio de Britto, presidente da SP Urbanismo.

Depois do evento, todos estão convidados a se dirigir à JAPAN HOUSE São Paulo para uma abertura prévia da exposição Kengo Kuma – Eterno Efêmero, que apresentará maquetes e modelos em proporção real de alguns dos principais projetos do arquiteto japonês. A abertura ao público acontece no dia seguinte, 18/7.

 

Para participar, é preciso se inscrever pelo link: https://goo.gl/forms/V5l6UO1XCntdFhDq1 e as vagas são limitadas. Entrada gratuita.

Veja outras notícias

Ir ao topo