O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Tipos de laje: quais as diferenças?

Uma das partes estruturais e fundamentais de uma obra são as lajes, elas são responsáveis por receber o esforço e transferir para vigas e pilares. As lajes podem ser entre os pavimentos das edificações e na parte superior do último pavimento que também existe a opção de colocar forro. Pensando em você, cliente Sua Obra, nós unimos com o nosso parceiro Lajes Futura para mostrar tipos de laje e algumas diferenças entre elas, para você saber um pouco mais sobre esse tema. Vale lembrar que as especificações das lajes devem ser feitas por um engenheiro civil, conheça aqui os melhores profissionais dessa área para sua região. 

Solicite orçamento on line para tipos de laje.

Lajes Painel


Dos tipos de laje que mostraremos para você são as lajes painel, constituída de sistema treliçado com a base constituída em placa de isopor ou placa de concreto armado, colocadas uma do lado da outra até cobrir toda a extensão necessária. Esse tipo de laje pode ser unidirecional ou bidirecional, conforme a necessidade e cálculos do projeto. Uma das vantagens desse tipo de laje é que dispensa enchimento estrutural, sendo necessário apenas a colocação de concreto para o capeamento e regularização da laje na altura requerida.

  

  
Lajes Treliça


Também entre os tipos de laje fornecidas pelo nosso parceiro Lajes Futura, existem as lajes treliça. Elas são formadas por barras em forma treliça, com base em concreto, com 3 cm de altura e 12,5 cm de base. Ficam distantes geralmente 30 cm entre elas, sendo esse espaço preenchido por materiais inertes como bloco cerâmico ou placas de isopor. Igual as lajes painel, elas podem ser executadas de forma unidirecional ou bidirecional, dependendo do uso da laje e dos cálculos estruturais.

   

Solicite orçamento on line para tipos de laje.

  
Lajes convencional


Para casas com menores solicitações de carga, e menores vão, ainda é bastante utilizado o tipo de laje convencional. Composta por vigotas de concreto armado responsáveis por resistir aos esforços, e com o enchimento de material inerte, é possível vencer vãos médios de 5 metros. A vantagem entre os tipos de laje, é que após sua secagem, ela se comporta com um elemento único, e resiste melhor a variações de temperatura.

  
Lajes protendida


Entre os tipos de laje capaz de vencer grandes vãos, temos as lajes protendidas. Esse tipo de laje não é executado com concreto armado, como as lajes anteriores, e sim de concreto protendido, promovendo a capacidade de vencer vãos com mais de 12 metros. Seu uso é mais comum em shoppings, escolas, hospitais e imóveis comerciais, que são necessários maiores vãos no projeto. Para lajes protendida, consulte aqui os melhores engenheiros civis da sua região.

  

Solicite orçamento on line para tipos de laje.

Nosso parceiro Lajes Futura, oferece uma variedade de produtos e serviços da melhor qualidade para você. Entre no site e confira as opções.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    

 


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP