O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Portas e Janelas: entenda as diferenças

A diferença simples entre portas e janelas quando já instalada na construção é algo mais perceptível, Sua Obra irá mostrar contar um pouco das semelhanças entre esses dois materiais da construção e também explicar as diferenças que existe entre eles antes de chegar na instalação da obra. Além de mostrar um as diferenças entre os três materiais mais comuns que presentes nesse segmento, a madeira, o PVC e o alumínio. Com isso você, cliente Sua Obra, conseguirá decidir qual o material mais adequado para sua próxima construção.

Solicite orçamento on line para portas e janelas.

Portas e janelas fazem parte de um conjunto que na construção civil é chamada de esquadrias. Nas esquadrias encontramos objetos da construção que envolvem aberturas, como portões, venezianas, aberturas quaisquer e junto a isso temos as portas e janelas constituindo esse conjunto, que possui diferenças entre eles. O tamanho entre portas e janelas hoje não é mais como diferencial entre elas, logo que muitos projetos arquitetônicos colocam grandes janelas em que a altura entre o chão e inicio da janela, o peitoril, é pequeno. Assim a diferença entre elas está focado nos tipos de abertura, as portas sendo mais comuns abertura de correr e de abrir, e janelas podendo ser de correr, basculantes e vários tipos. Mas algo importante que deve ser levado em consideração nos projetos arquitetônicos é que ambas devem sempre estar alinhadas na parte superior, para colaborar com a arquitetura do imóvel.

  

Solicite orçamento on line para portas e janelas.

Nos materiais o primeiro a mostrar será as portas e janelas de PVC, um material com maior tecnologia e possibilidades de uso para o conjunto de esquadrias. Sendo a mais nova no mercado, ela possui um valor acima das demais, porém é compensado pela sua maior vida útil e manutenção pequena durante esse período. Junto com essas vantagens temos a versatilidade desse material em formatos e acabamentos, podendo se adequar ao seu projeto da melhor forma, e o conforto acústico presente nele. Sua desvantagem fica em relação ao custo, e podendo amarelar, caso não se faça a limpeza adequada nesse tipo de material.

 

Solicite orçamento on line para portas e janelas.

  

Um material mais comum são as portas e janelas de alumínio, que já estão bem presentes nesse mercado. Ele possui boa durabilidade, mas perde para portas e janelas de PVC, também é um material que possui inúmeros modelos no mercado, tendo a vantagem de se adequar a qualquer projeto, pode ser utilizado na região litorânea que não irá ser atacado por intempéries. Sua desvantagem está no seu conforto térmico e acústicos, assim é recomendável sua utilização em locais que essa característica não terá maior influencia, como casas próximas a natureza.

  

Solicite orçamento on line para portas e janelas.

  

Por ultimo e o material mais antigo que conhecemos, existem as esquadrias de madeira, presentes em diversas portas e janelas. Hoje pouco utilizadas nas construções ela ainda apresenta suas vantagens, como facilidade de manuseio, podendo ter vários detalhes na peça deixando única, versatilidade do material na própria obra não precisando de ferramentas especiais para seu manuseio. Como se trata de um material natural, está sujeito as intempéries, variação devido umidade e também ao menor tempo de vida útil, mesmo que seja feita sua manutenção o tempo de vida útil continua inferior ao PVC e alumínio.

  

Solicite orçamento on line para portas e janelas.

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP