O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Descubra quanto irá gastar em cada etapa da obra

A principal preocupação ao iniciar uma construção é saber quanto você irá gastar em cada etapa da obra, para isso existem várias estimativas de preços dados pelo IBGE, Caixa Econômica Federal, e outros mecanismos do mercado, como os orçamentos. Para ajudar a você no seu planejamento da obra, a equipe do SuaObra preparou essa dica, mostrando as principais formas que você pode descobrir o quanto irá gastar em cada etapa da obra e evitar as indesejadas surpresas nesse momento.

Solicite orçamento on line para descobrir quanto irá gastar em cada etapa da obra.

Orçamento com profissionais

A forma mais eficaz e garantida de descobrir o quanto irá gastar em cada etapa da obra é através da contratação de um profissional da área que faça todo o levantamento com precisão de material necessário durante a execução da obra. Junto a isso, você terá a totalidade do seu valor gasto podendo planejar as compras durante a obra. E para conseguir o melhor preço desses produtos existem plataformas online como no Portal SuaObra, onde você pode pedir o orçamento grátis durante toda sua construção, e ter o melhor preço do mercado com o um produto de qualidade.

Solicite orçamento on line para descobrir quanto irá gastar em cada etapa da obra.


Tabela SINAPI

Outra forma que você pode fazer para descobrir o quanto irá gastar em cada etapa da obra é através do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), ele é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, e mostra diversas composição de preço que variam conforme a obra e região do país. Esse tipo de orçamento é considerado uma média que pode ser gasta, não dando com muita precisão, como em contratar um profissional da área, mas pode ajudar no planejamento financeiro da sua construção. Para consultar a SINAPI clique aqui.


Tabela IBGE

Por fim, para você saber o quanto irá gastar em cada etapa da obra, uma forma também utilizada em um pré-planejamento é com a tabela de custo por metro quadrado da construção conforme a região. Essa tabela ajuda a fazer uma média de valores, e não incluem a desoneração da folha de pagamento das empresas do setor da construção civil. Em maio de 2019 os valores por metro quadrado variavam entre 985,79 e 1274,65, sendo o Estado com valor mais baixo o de Sergipe e o com valor mais elevado sendo de Santa Catarina. Para consultar a tabela completa, clique aqui.

Solicite orçamento on line para descobrir quanto irá gastar em cada etapa da obra.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP