O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Conheça o aquecedor solar

O aquecedor solar está cada vez mais presente nas residências brasileiras, porém a maioria das pessoas conhecem sobre seu funcionamento, e os itens que compõe esse sistema. Para você conhecer mais sobre o sistema de aquecedor solar, melhorando suas funcionalidades e manutenção do sistema, a equipe SuaObra, preparou essa dica mostrando um pouco sobre o sistema. E para você que está construindo e quer um aquecedor solar no seu imóvel, clique aqui e peça um orçamento grátis!

Solicite orçamento on line para aquecedor solar.

Placas solares

O primeiro item que será apresentado do aquecedor solar são as placas solares, elas são fixadas mais abaixo do sistema de aquecimento, para permitir o funcionamento por gravidade. Geralmente constituída de tubos de cobres pintadas de cores escuras e com um vidro acima, esse conjunto permite melhor absorção do calor do sol. Através desses tubos é passada a água, que vem do reservatório, sendo aquecida no sistema. Com o aquecimento, e diminuição da densidade da água, ela retorna para o reservatório de água quente. Para encontrar os melhores fornecedores da sua região em aquecedor solar, clique aqui.

  

Reservatório de água fria

Contrariando o que muitos acreditam, as caixas d´águas presentes nas residências também podem ser consideradas como parte do aquecedor solar. Elas devem ficar na parte mais alta do sistema, e serem dimensionadas para atender o consumo de água quente e o consumo de água fria. Ela deve ter 2 saídas, uma padrão para o imóvel e outra saída para o reservatório de água quente, que ficará entre as placas solares e a caixa d´água. Procurando aquecedor solar pelo melhor preço? Clique aqui e faça orçamento grátis.

  

Solicite orçamento on line para aquecedor solar.

Reservatório de água quente

Também conhecido como boiler, o reservatório de água quente é um item que fica entre a caixa d´água e as placas solares, e sua função é armazenar a água quente e manter a temperatura para o uso posterior no imóvel. Para isso ele é fabricado geralmente com os materiais como o cobre, inox ou polipropileno, que mantém a temperatura da água. O reservatório de água quente recebe a água fria na parte inferior e na mesma altura sai uma tubulação para as placas solares, após a agua aquecida, o reservatório recebe a água quente na parte superior devido, usando a gravidade para esse sistema. Não quer errar no dimensionamento do boiler para seu imóvel? Consulte os melhores fornecedores da sua região clicando aqui.

  

Sistema de apoio para aquecimento

Muitos se enganam que no Brasil devido ao sol na maior parte do ano, não seja necessário um sistema de apoio para aquecimento de água. Esse sistema geralmente fica no próprio boiler e é acionado através de um termostato, porém para economia de energia é melhor optar por optar por uma instalação hibrida. Nesse tipo de instalação, você tem o aquecedor solar e os chuveiros elétricos, quando a água não alcança a temperatura desejada, você utiliza o chuveiro elétrico. Procurando o melhor preço de aquecedor solar da sua região? Clique aqui e faça um orçamento grátis!

  

Solicite orçamento on line para aquecedor solar.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP