O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Como calcular os materiais para construção

Para calcular os materiais para construção e seu bom andamento, seguindo o cronograma e principalmente para manter o custo planejado da construção, você precisa conhecer sobre o consumo especifico e rendimento do material. Calcular os materiais para construção é geralmente simples, porém existem detalhes que devem ser considerados, como o fator de desperdício que existe em toda obra. Para ajudar você, cliente SuaObra, nessa tarefa, preparamos essa dica de como calcular os materiais para construção, e uma forma simples de ter todos esses resultados.

Solicite orçamento on line em materiais para construção.

Cálculo de materiais

Para calcular os materiais para construção de forma ideal, deve considerar fatores específicos de cada etapa da obra, o que acaba deixando mais. Basicamente, para um cálculo correto você deve possuir os dados de área de cada espaço, e o rendimento de cada material, normalmente os materiais possuem rendimento por área. Mas além desses dados simples, também é necessário conhecer um fator de desperdício que varia entre 5% até 10% conforme o material, sendo nessa parte onde você pode ter economia com a compra da quantidade ideal. Junto a isso, existe cálculo que consideram volume o espaço e utilização (residencial ou comercial), não possuindo cálculo tão simples. Para ajudar você nessa tarefa, desenvolvemos a “Calculadora de obra”, você pode utilizar, clicando aqui.

Solicite orçamento on line em materiais para construção.

Calculadora de obra

Para ajudar você a calcular os materiais para construção de forma correta e econômica, desenvolvemos a “Calculadora de obra”, onde você adiciona dados simples de entrada para cada cálculo de materiais para construção e encontra o número correto que deve ser comprado. Para acessar essa ferramenta é so entrar no Portal SuaObra e encontrar ela no lado direito do site como “Calculadora de obra”. Atualmente oferecemos o cálculo dos seguintes materiais: ar-condicionado, pisos e revestimento, tintas, telhas, blocos e tijolos. Você também pode acessar a calculadora direto, clicando aqui. E se quiser conhecer os melhores fornecedores de todos os materiais para construção da sua região, clique aqui.

Solicite orçamento on line em materiais para construção.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP