O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Aprenda escolher os tipos de argamassa

As argamassas possuem diversas aplicações na construção civil, e para atender as solicitações diversas existem vários tipos de argamassa no mercado. Com tantos produtos no mercado é comum ocorrem algumas confusões e não utilizar o produto ideal para a aplicação. Para ajudar você, cliente SuaObra, preparamos essa dica para explicar os tipos de argamassa e ensinar como devem ser feitas as escolhas em cada caso. Após esse aprendizado, solicite um orçamento grátis para ter o tipo ideal de argamassa pelo melhor preço.

 

Pronta


Entre os tipos de argamassa, a argamassa pronta é composta por cimento, areia e aditivos, nesse caso ela já vem pronta para o mercado, sendo necessário apenas a adição de água para sua utilização. Sua aplicação é em assentamentos de revestimentos cerâmicos e reboco.

Solicite orçamento on line para tipos de argamassa.


Virada


Esse tipo de argamassa é composto por cimento, cal e areia. Durante sua preparação deve haver o cuidado para não errar as dosagens dos componentes e interferir no traço desejado. O uso para esse tipo de argamassa é em assentamento e reboco.


Colante


Entre os tipos de argamassa, existem as argamassas colantes, sua composição é de cimento, areia e aditivos. Ela pode ser utilizada em ambientes internos e externos, sendo necessário apenas a adição de água para sua utilização. 

Solicite orçamento on line para tipos de argamassa.


Modelos


Seguindo os passos antes de escolher o tipo adequado de argamassa é conhecer os 4 modelos principais de argamassa existentes no mercado: AC – 1, AC – 2, AC – 3, AC – 3E. 

  • AC – 1, tem aplicação para ambientes internos como pisos e paredes, mas não pode ser utilizado em ambientes como saunas e estufas, devido sua aderência.
  • AC – 2, sua aplicação é para projetos externos sujeitos a chuva e ventos, devido sua característica de aguentar maior carga. Sendo utilizados em fachadas e peças cerâmicas
  • AC – 3, um dos mais resistentes do mercado, deve ser utilizado em áreas internas e externas, incluindo piscinas e saunas, devido sua grande aderência. É indicado para diversos materiais, como porcelanato, mármores e granitos, além de indicado para sobreposição sobre pisos antigos
  • AC – 3E, ele pode ser considerado uma variação dos modelos AC – 1 e AC – 2, mas suporta maior insolação os primeiros materiais, sendo recomendado para áreas com insolação direta.

Solicite orçamento on line para tipos de argamassa.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP