Os Elevadores mais curiosos do mundo! Sua Obra
Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

Os Elevadores mais curiosos do mundo!

 

Elevadores: Se você esta pensando em instalar um elevador residencial em sua obra, saiba que seu imóvel está prestes a se valorizar. Alem da valorização do imóvel, os elevadores residenciais proporcionam grande conforto e contribuem para a beleza arquitetônica da construção. Os elevadores vem ganhando o gosto de arquitetos ao redor do Brasil que utilizam os mais variados modelos para fazerem parte de seus projetos.

Atualmente é bastante comum qualquer pessoa utilizar elevadores em seu dia-a-dia, basta entrar e apertar um botão para chegar no andar deseja não é? Sim, mas existem elevadores que surpreendem, alguns parecem até ficção cientifica, outros uma verdadeira obra de arte que merecem milhares de fotos.

Vamos conhecer os elevadores mais curiosos do mundo que irão inspirar qualquer arquiteto!

 

 

1. Elevador Lacerda (Brasil).
 
elevador-lacerda-bahia
 
Um dos maiores cartões postal da Bahia e principal ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa de Salvador, foi inaugurado em 1873 com o nome de Elevador Hidráulico da Conceição da Praia. O nome atual só veio em 1896, em homenagem a seu idealizador, o engenheiro Augusto Frederico de Lacerda

2. Elevador Bailong - Hunan (China).
 
elevador-china-sua-obra
 

Esta magnífica obra começou em 1999 e terminou somente em 2002.
Uma vista espetacular a 330 metros de altura é o que você pode ter ao ser transportado no Elevador Bailong, também conhecido como Elevador dos Cem Dragões, que fica no Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie, na província de Hunan, na China.
O Elevador Bailong transporta turistas por uma imensa coluna de arenito maciço em uma cordilheira. Ele é envidraçado para os visitantes curtirem a vista vertiginosa da faixa de montanha rochosa e lagos da área. 

3. Elevador Santa Justa (Portugal).
 
elevador-portugal

Construído na virada do século 19 para o 20, este charmoso elevador de Lisboa é o responsável pela ligação entre as ruas do Ouro e do Carmo ao largo do Carmo. Com estilo neogótico, foi considerado uma obra arrojada para a época, sendo idealizado pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard

4. A roda de Falkirk - Falkirk (Escócia).

Elevador-roda

Você já deve ter visto elevadores de carros em alguns estacionamentos. Agora, imagine embarcar em um elevador de barcos? Pois, isso existe, fica na Escócia e atende pelo nome de Roda de Falkirk. Esse elevador especial para embarcações foi inaugurado em 2002, se tornando a melhor forma de ligar dois canais cuja conexão havia sido cortada cerca de 70 anos antes.

5. AquaDom (Alemanha).

Elevador-aquario-aquadom

Este é o maior aquário cilíndrico do mundo e fica no interior de um hotel. O Radisson, em Berlim. Inaugurado em 2003, com 11 metros de diâmetro, 25 metros de altura, 900.000 litros de água. Contém 2.600 peixes de 56 espécies diferentes. Mas voce deve estar se perguntando, por que ele está nesta lista? No centro deste enorme aquario corre um elevador transparente, fazendo com que os passageiros se sintam como habitantes do aquário.

6.  The Gateway Arch - St. Louis, Missouri (Estados Unidos).

Elevador-gateway-estados-unidos

Essa obra incrível em forma de arco, que fica na cidade norte-americana de St. Louis, tem 192 metros de altura, sendo o mais alto monumento no território dos Estados Unidos. O local foi projetado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen e começou a ser construído em 1963. A conclusão da obra aconteceu em 1965, tendo sido inaugurada apenas em 1968.
Além do visual incrível que se tem do lado de fora, a subida para o topo do arco é algo que atrai milhares de visitantes. Existe um tipo de elevador/bondinho em cada "perna" do arco, sendo que ele é formado por "cápsulas" que tem um formato oval futurista com janelas nas laterais que revelam a complexidade mecânica da estrutura interior.
Esses compartimentos em conjunto têm capacidade para 40 passageiros e há dois elevadores que saem a cada 10 minutos, então 80 passageiros podem ser transportados de uma vez. A viagem para o topo demora quatro minutos e a descida leva três minutos.
 
7. Elevador Hammetschwand (Suíça).

elevador-suica

O resort Buergenstock atrai turistas desde 1872 graças à espetacular rocha sobre o qual está localizado, com 874 metros de altitude, e ao elevador que leva os hospedes até lá 

8. Globen SkyView, (Suécia).
 
Elevador-Globen-Suica

A Ericsson Globe está localizado em Estocolmo, na Suécia, e é o maior edifício hemisférico no mundo. E é um dos elevadores mais exclusivos do mundo, já que a partid do SkyView é possível ter a melhor vista do skyline.

9. Autostadt, (Alemanha).

Elevador-Volkswagen

Imagine uma garagem de carros, em vários níveis, mas não que envolve condução. A Autostadt Silos está localizado em Wolfsburg, na Alemanha, ao lado da base da Volkswagen. A transportadora carrega um carro acabado na fábrica Volkswagen para ser retirado pelo elevador. Este sistema de elevador não necessita de condução

10. Oregon City Elevator, (Estados Unidos).

Elevador-oregon-estados-unidos

Este elevador tem 40 metros de altura e liga dois bairros em Oregon City, no estado de Oregon, EUA. É o único elevador ao ar livre municipal nos EUA e um dos quatro em todo o mundo. A parte superior contém uma plataforma de observação com aparência de disco voador.

 
Gostou desta noticia e deseja comprar um elevador para sua casa? orcamento-elevador
 
Conheça as principais marcas de elevadores residenciais: Elevac, Gromos, Escal, Zenit, Otis, ThyssenKrupp, Montele, Atlas, Shindler, Bass, Alfabra, Homelift. 
 
Solicite um orçamento grátis! orcamento-arquitetos