Feira de Sustentabilidade a Expo Arquitetura Sustentável começa 10 de novembro 2015 Sua Obra
Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

Feira de Sustentabilidade a Expo Arquitetura Sustentável começa 10 de novembro 2015

Feira de Sustentabilidade a Expo Arquitetura Sustentável começa 10 de novembro 2015 e vai expandir as possibilidade de exposicao de produtos sustentaveis no Brasil, a Expo Arquitetura Sustentavel 2015 vai ate dia 12 de novembro no Expo Center Norte em Sao Paulo.

expo arquitetura sustentavel 

RESPONSÁVEL POR DIVERSOS EDIFÍCIOS QUE DÃO CARA A SÃO PAULO, ARQUITETO ROBERTO COLLAÇO APRESENTA CASE NA EXPO ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

03 nov 2015

Collaço apresenta case do Ed. Vera Cruz II LEED Platinum no dia 10 de novembro, às 14h30. 

São Paulo, novembro de 2015 – Um dos fundadores do escritório Collaço e Monteiro, em 1979, o arquiteto Roberto Collaço é um dos palestrantes da Expo Arquitetura Sustentável, que acontece de 10 a 12 de novembro em São Paulo, no Expo Center Norte. Seu escritório é responsável por diversos edifícios que, por exemplo, dão cara à Av. Faria Lima, na capital paulista, como o Ed. Vera Cruz II (que é tema de sua apresentação), o Faria Lima Square, o Faria Lima Financial Center, o FL 4440, o Prime Banco Itaú e o edifício Miss Silvia Morizono em obras. Também é responsável por obras residenciais, comerciais e shopping centers, sempre levando a marca da sustentabilidade em seus trabalhos. 

Você apresenta na feira um estudo de caso sobre o Ed. Vera Cruz II. Em quais pontos essa obra se destaca? 

As novas tecnologias encontradas no mercado foram utilizadas na concepção deste projeto, que possui também uma fachada modulada com placas de cobre, um material alternativo e inovador. Além disso, o empreendimento está localizado numa das maiores e mais importantes avenidas da cidade de São Paulo, o que possibilita a visibilidade da implantação deste pensamento sustentável em realizações corporativas.

Na sua opinião, cabe aos projetos corporativos/comerciais a vanguarda da construção verde? Onde estão as maiores oportunidades, hoje, para o empreendimento inovador?

A sustentabilidade deve ser considerada como um princípio, e não somente um diferencial. Qualquer projeto é uma oportunidade de desenvolvimento de um empreendimento verde e inovador. Entretanto, atualmente, a demanda de construções sustentáveis se dá muito mais na área comercial do que na residencial, em decorrência da própria exigência do ocupante ou da empresa locatária.

E quanto aos projetos residenciais, quais são os aspectos mais importantes que podem ser abordados, impossíveis em projetos comerciais?

Todos os empreendimentos, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos são passíveis de análises e concepções sustentáveis a partir dos mesmos aspectos. Entretanto, cada projeto apresenta variações e situações independentes que, conforme as suas necessidades, passa a ter uma maior ou menor aplicação dos recursos sustentáveis.

Qual a importância das certificações ambientais para o mercado da arquitetura e engenharia no Brasil?

Creio que o mais importante é a conscientização de que a sustentabilidade é um princípio, um caminho a ser seguido e um pensamento a ser conquistado. Ser ecologicamente correto obriga de, maneira positiva, o investimento em tecnologias e produtos, o que desencadeia um desenvolvimento em todos os setores relacionados. 

O arquiteto Roberto Collaço apresenta o tema Estudo de Caso LEED Platinum: Sustentabilidade na Concepção de um Edifício Corporativo - Edifício Vera Cruz no dia 10 de novembro, às 14h30. 

Serviço:
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração

Data 10 a 12 de novembro de 2015
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: Exposição das 11h às 20h
Conferência das 9h às 17h

Essa Dica tem o Apoio de Loja virtual SuaObra Eletro: loja coifa cozinha

Conheca os Melhores Fornecedores no Guia da Construcao Online Guia de Obra:

guia de obra