Feira da construção sustentável de Atibaia agita setor Sua Obra
Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

Feira da construção sustentável de Atibaia agita setor

Com o tema "Podemos construir um mundo mais sustentável”, a FECONATI 2014 propõe experiência diferenciada ao visitante

Nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de maio, Atibaia se transformará na capital nacional da construção. Isso porque a cidade vai abrigar a FECONATI 2014 – Feira de Construção de Atibaia, um dos grandes eventos do setor no ano. Além de marcas ícones da construção civil, a feira trará os principais lançamentos do setor, palestras e atrações variadas. 
A feira acontece na Estação Atibaia, em Caetetuba, a 600 metros da Fernão Dias e terá como tema "Podemos construir um mundo mais sustentável”. O evento reunirá lojistas e atacadistas de material de construção, arquitetos, designers, engenheiros, estudantes, decoradores, construtores, empreiteiros, autoridades e público em geral, em um espaço privilegiado, com mais de 10 mil metros quadrados.
 "Quando planejamos levar a feira para Atibaia, pensamos nas facilidades de estarmos a poucos minutos de São Paulo, ao mesmo tempo em que podemos oferecer qualidade de vida, em uma experiência diferenciada tanto aos visitantes como aos expositores”, explica Eliane Dias Pires, organizadora do evento. "Este cenário cinematográfico que escolhemos para realizar a feira tem tudo a ver com o tema da sustentabilidade”, acrescenta. 
Atividades paralelas
Paralelamente à exposição, diversas atrações complementarão a FECONATI 2014.  Em seu núcleo de conteúdo, a FECONATI 2014 traz seminários envolvendo o tema da sustentabilidade, oferecidos pela Universidade Anamaco, Green Building Council Brasil, ABCIC – Associação da Construção Industrializada de Concreto, Palestra de Bioarquitetura, Casa Micura e palestra sobre Energia Solar oferecida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e CREA-SP.
Outras realizações importantes serão o "Encontro de Engenheiros” e "Encontro de Cidades”, em que autoridades de 17 municípios da região discutirão novos caminhos para o desenvolvimento, considerando a sustentabilidade como foco, para a integração no projeto "Região Sustentável” e o lançamento do prêmio "Município Sustentável”. 
 
FECONATI