EXPOLUX 2014 Sua Obra
Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

EXPOLUX 2014

Lâmpadas incandescentes de 60 W e maiores potências são as próximas a serem banidas do mercado
Lâmpadas LEDs podem reduzir o consumo de energia elétrica em 10%.

A partir de 1º julho não mais poderão ser comercializadas lâmpadas incandescentes comuns com potências maiores do que 60 W (portaria interministerial 1007 de 31.12.2010). Podem ser substituídas por lâmpadas LEDs, lâmpadas fluorescentes compactas e lâmpadas halógenas.

Praticamente todos dos produtos apresentados na Exploux 2014 utilizam a fonte de luz do século XXI: os LEDs (diodos emissores de luz), que são indicados para todas as aplicações em iluminação (pública, residencial, industrial, comercial, etc.). Suas mais recentes e eficientes versões podem reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil em 10%.

As lâmpadas LED são de 6 a 10 vezes mais eficientes do que as incandescentes e também mais eficientes do que as fluorescentes compactas usadas em residências, comércio, indústria, etc.

Esta nova fonte de luz tem também vida mais longa (25 a 50 vezes do que as incandescentes) e (de 4 a 12 vezes mais vida do que as fluorescentes compactas). Oferecem excelente qualidade da luz e não utilizam elementos tóxicos.

A utilização dos LEDs em luminárias permite melhor aproveitamento da luz devido a emissão direta para as tarefas visuais proporcionando maior rendimento das luminárias.

Estimativas da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) indicam que o mercado de lâmpadas LED no Brasil, em 2013, foi superior a 15 milhões de unidades. Ainda segundo a entidade, motivados pelo consumo da nova tecnologia, mais de 30 empresas já estão fabricando no País algum tipo de produto com tecnologia LED: lâmpadas, luminárias ou fontes de luz (drivers).

EXPOLUX 2014 – 14ª Feira internacional da Indústria de iluminação
Data: 22 a 26 de abril de 2014
Horário: terça à sexta-feira das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhões branco e verde
www.expolux.com.br 
 
Expolux 2014