Vou construir, e agora? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Vou construir, e agora?

Desde a aquisição de um terreno, até a documentação. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas, para você aprender como construir e ainda receber o Mannual da Obra.

Confira abaixo!

Projeto de construção civil: Passo a passo para aprender a construir

 

Solicite orçamento on line para começar uma construção.

Escolhendo e comprando o seu terreno

A primeira coisa que você precisa fazer para aprender a desenvolver um projeto de construção civil é comprar um terreno adequado para o seu projeto.

Nessa etapa, é importante que você faça uma lista de todas as suas necessidades: serviços básicos no entorno, linhas de transporte público, metragem, localização, área disponível para construção e etc.

Além disso, também é preciso se informar sobre as condições físicas do espaço. Por exemplo, se ele passou por um processo grande de aterramento, será necessário investir mais em fundações. O ideal é consultar os vizinhos e a prefeitura.

 

 

Elaboração do projeto

A segunda etapa de um projeto de construção civil é a sua elaboração. Este também é um item importante no manual de obra. O seu projeto precisa ser detalhado e preciso para evitar problemas estruturais, e outros tipos de situações, como o desperdício de materiais.

Nesse caso, a melhor opção é contratar profissionais capacitados (engenheiros, arquitetos e projetistas). São eles que irão fazer todos os cálculos e estimavas necessárias para que a construção seja realizada com sucesso.

 

Solicite orçamento on line para começar uma construção.

Materiais de construção

Uma vez que você tenha o projeto em mãos, está na hora de fazer o orçamento e comprar os materiais. A orientação de um especialista em projetos de constrição civil é sempre indicada, pois, ele poderá informar quais as melhores alternativas.

Quando você for comprar os materiais de construção, não fique fixado apenas nos valores dos itens. Além de oferecer um bom custo-benefício, eles também precisam seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Além disso, também fique atento na quantidade de materiais em estoque, caso seja necessário solicitar mais; no prazo de entrega; e nas orientações de armazenamento para que eles não estraguem.

 

Mão de obra especializada

Muitos profissionais se dizem especializados em projeto de construção civil, mas não basta saber bater cimento. É necessária uma capacitação nesse segmento. Logo, você deve procurar mão de obra especializada nesse tipo de serviço.

Atualmente, é possível conseguir indicações tanto de fornecedores, como, também, buscar em sites especializados na web.

Também é importante se atentar a detalhes como: pagamentos de impostos trabalhistas; equipamentos de segurança; serviços para recolhimento de entulhos; serviços básicos como água e luz para a obra.

 

Documentação

Solicite orçamento on line para começar uma construção.

A ultima etapa do projeto é a documentação. É ela que irá determinar o valor da construção, bem como o quanto de impostos será cobrado por ela. Entre os documentos estão:

Auto de conclusão;

Registro de Imóvel;

Certidão Negativa de Débito;

Carnê de IPTU;

Comprovante de Averbamento;

Todas essas etapas do projeto de construção civil são essenciais para que a sua obra seja executada com sucesso.

Independentemente se ele é residencial ou comercial, é preciso se atentar em cada etapa, para que o resultado final seja um imóvel incrível e com grande potencial de valorização.

 

 

Gostou do post? Então aproveite para clicar nesta imagem e receber o seu Manual de Obra!

 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/