Você sabia que existem regras para área verde? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Você sabia que existem regras para área verde?

Na hora de construir sua casa, sempre fica a dúvida sobre como projetar a área verde, e como adequar essa exigência no projeto geral do imóvel. E aquela pergunta, existem regras para área verde da sua casa? A equipe do Sua Obra, nessa dica irá falar um pouco sobre as regras para área verde, onde você deve procurar, e algumas opções para você adequar tudo isso no seu imóvel.

Solicite orçamento on line para paisagismo em área verde.

As regras para área verde estão no Plano Diretor de cada município, que especifica além dessas regras, todo o plano para a cidade. Porém o Plano Diretor é obrigatório para cidades acima de 20.000 habitantes como diz a Lei Federal 10.257, deixando especificado e planejado o uso do espaço urbano das cidades, ele é encontrado no site da prefeitura municipal da sua cidade, ou na secretaria municipal responsável por essa elaboração. Alguns pontos comuns para área verde é porcentagem mínimas do terreno que deve ser dedicada a área verde, sendo diferente em cada cidade, e podendo variar em cada bairro. Os tipos de árvores a serem plantados podem conter restrições, limitando altura devido sua interferência na rede elétrica do município. Podendo possuir especificações mais precisas como impossibilidade do plantio de determinada espécie de planta ou a obrigatoriedade de outra.

  
Essas regras para área verde vêm para melhorar a qualidade de vida da população e da região em que estão inseridas, com o aumento cada vez maior de edifícios e da impermeabilização. A área verde com a intenção que parte do seu terreno seja dedicada a continuar permitindo a impermeabilização na região, minimizar os efeitos das Ilhas Urbanas de Calor, que hoje é um problema em cidades acima de 50.000 habitantes.

  

Solicite orçamento on line para paisagismo em área verde.


E você deve respeitar essas limitações, a prefeitura fiscaliza essas determinações do Plano diretor, mas ele geralmente oferece outras diretrizes que você consegue utilizar para inserir sua as regras para área verde no seu imóvel. Uma dessas diretrizes é o recuo mínimo frontal que cada imóvel deve possuir com a inexistência de edificação, variando em cada cidade, nesse espaço existe a possibilidade de inserir sua área verde, além de fazer ela como a fachada do seu imóvel, unindo toda arquitetura. Nas área de piscina, você também pode fazer com que seja uma área verde, através do paisagismo que esse espaço possui, confira a dica “Qual tipo de árvore para plantar perto da piscina?”  e veja algumas opções. Dessa forma, você consegue seguir as regras para área verde, ajudando o meio ambiente e a sociedade, ainda deixando seu imóvel cada vez mais elegante.

  

  

Solicite orçamento on line para paisagismo em área verde.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/