Saiba sobre apartamentos compactos Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Saiba sobre apartamentos compactos

Com o custo do espaço cada vez maior nos grandes centros urbanos, junto com uma mudança de estilo de vida da população os apartamentos compactos vêm ganhando cada vez mais espaço e destaque nos lançamentos residenciais. Esses apartamentos compactos ficam entre 10m² e 40m², sendo chamados de studio pelo público alvo, mas existem opções maiores que chegam a 70m² não sendo considerados por muitos com apartamentos compactos. Para apresentar esse conceito, a equipe do SuaObra preparou essa dica de como lidar com o espaço, de forma que aproveite cada cm² do seu apartamento compacto.

Solicite orçamento on line para melhorar seu apartamento compacto


Planta multiuso


A principal característica desses apartamentos compactos estão nas plantas propostas, a principal característica é a ausência de paredes, formando um apartamento no estilo americano. No banheiro normalmente é adotado apenas uma parede lateral para o box, e a porta deslizante para economizar espaço. A cozinha e área de serviço são dois ambientes que podem ficar próximos e dividirem espaço nos apartamentos compactos, seguindo pelo quarto que ao mesmo tempo é área de visitas, escritórios e sua sala de jantar. Assim a ausência de paredes provoca inúmeros espaços multiuso na residência.

  

  

Solicite orçamento on line para melhorar seu apartamento compacto


Móveis


A melhores formas de conseguir uma planta multiuso em apartamentos compactos são através dos móveis que compõe o espaço. As características para esses móveis é que devem ser compactos e multifuncionais. Isso é alcançado com móveis retráteis, em que no mesmo local você consegue colocar sua cama na hora desejada ou sua mesa de escritório para você trabalhar. Para conseguir os melhores móveis retráteis para seu apartamento compacto, consulte aqui as melhores lojas de móveis planejados da sua região.

  

  


Decoração


Para a decoração de apartamentos compactos a escolha das cores que compõe o ambiente é extremamente essencial para não dar sensação de aperto no espaço. Você consegue evitar isso adotando cores claras e algumas superfícies espelhadas, melhorando a sensação de espaço, além disso evite colocar objetos de decoração grandes, procure por uma decoração mais delicada e sofisticada no espaço. A melhor forma de não errar quando se trata de um apartamento tão delicado é contratando um design de interiores ou arquiteto para ajudar nas escolhas.

  

  

Solicite orçamento on line para melhorar seu apartamento compacto

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/