Razões para ter uma construção sustentável Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Razões para ter uma construção sustentável

A construção sustentável é uma forma de se construir casas e edifícios, harmonizando-os com o meio ambiente. Ela procura, durante toda sua produção e pós-construção, amenizar os impactos à natureza, reduzindo o máximo possível os resíduos e utilizando com eficiência os materiais e bens naturais, como água e energia. Além disso, é imprescindível a aplicação de materiais recicláveis e de menor impacto ambiental, como madeiras reflorestadas e tijolo de adobe, por exemplo.

A aplicação desse conceito entrou na pauta dos arquitetos após a Crise do Petróleo, dada na década de 1970, amenizando a utilização de energia e procurando novas formas de utilizá-la. Após o término da crise, o conceito não sumiu, pois a tendência de levar a sustentabilidade cada vez mais a sério só evoluiu a partir de então.

(Fonte: www.ecycle.com.br)

Baixe o ebook sobre Construção Sustentável - reduzindo o impacto ambiental sem perder qualidade na obra.

Mas quais são os motivos de se realizar uma construção sustentável?

Nós, do SuaObra.com.br, listamos aqui 2 motivos que irão (com certeza) fazer com que você opite por uma construção sustentável:

 

Economia de energia e uso racional de água

Os gastos com água e energia elétrica representam uma enorme parcela dos custos operacionais de uma casa/empresa. Há diversas fontes que causam desperdicio, como: torneira, mangueira, chuveiro, etc. E para todas estas fontes de consumo, temos várias soluções, como: Torneiras econômicas, temporizador para chuveiro,  entre outros.

     

Redução de impacto ambiental

Ao projetar uma obra, a empresa responsável pelo seu desenvolvimento pode utilizar de soluções sustentáveis para garantir um impacto ainda menor de suas construções. Dentre essas soluções está a aplicação de material ecológico e também uma análise aprofundada do terreno a fim de otimizar o uso de luz solar, seja para iluminação quanto para o cultivo das plantas e o conforto térmico dos ambientes. Ao incentivar o uso de material sustentáveis e combiná-los com um projeto sustentável capaz de otimizar o uso de recursos naturais, a construtora está estimulando o mercado da construção sustentável, levantando essa importante bandeira.

Veja alguns exemplos de construções sustentáveis:

Esse é o prédio da prefeitura da cidade de Melbourne, na Austrália, projetado para economizar água e energia, além de possuir sistemas para reciclagem de esgoto e turbinas eólicas para geração de energia.


Uma grandiosa construção autossustentáve em Dubai, nos Emirados Árabes, que consegue se abastecer com energia solar e eólica, além de possuir um sistema de refrigeração que utiliza a água do mar para resfriamento interno.


Essa belíssima construção em Moscou na Rússia produz sua própria energia elétrica, por meio das energias solar e eólica, abastecendo a sua capacidade interna para 30 mil pessoas.

Baixe o ebook sobre Construção Sustentável - reduzindo o impacto ambiental sem perder qualidade na obra.

'

Saiba mais em: 

vertes construcoes sustentaveis campinas suaobra

Post patrocinado pela VERTES