Quando usar bloco estrutural? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Quando usar bloco estrutural?

Os métodos construtivos estão a cada dia mais diversificados para se adequar aos mais variados tipos de construções existentes atualmente. Pensando em você, cliente Sua Obra, vamos mostrar sobre quando usar bloco estrutural, mostrando as vantagens, desvantagens e também quando é a melhor opção você escolher por esse tipo de construção. Não esqueceremos dos cuidados que você deve tomar na construção e principalmente quando a obra estiver concluída.

Solicite orçamento on line para quando usar bloco estrutural.

Não se deve confundir o bloco de vedação com o bloco estrutural. O primeiro ele ser para fazer apenas a divisão de ambiente, e a vedação do imóvel, como diz o nome, e você pode alterar sem haver nenhum prejuízo estrutural para a construção. Enquanto quando usar o bloco estrutural, ele faz parte da estrutura, inclusive do projeto estrutural da residência, não podendo sofrer alterações após o termino da obra, e caso venha sofrer alteração o engenheiro responsável deve ser consultado previamente. Até 4 pavimentos normalmente não é necessário fazer a armadura do bloco estrutural, mas para edificações maiores, a armadura é necessária.

  
Vantagens 


Para você saber quando usar bloco estrutural é a opção mais adequada para seu imóvel, primeiramente procure pelo seu arquiteto e saiba se o projeto arquitetônico da edificação ficaria viável com o bloco estrutural, logo que ele possui limitações arquitetônicas. Também consulte o engenheiro responsável da obra, logo que esse é um fator determinante no cálculo do imóvel. Além de outras vantagens abaixo:

  • Redução do consumo de formas de madeira.
  • Maior rapidez na obra
  • Menor custo da obra
  • Organização no canteiro de obras
  • Execução simplificada
  • Eliminação de interferências

  

Solicite orçamento on line para quando usar bloco estrutural.

Desvantagens 


Esse tipo de técnica possui algumas desvantagens, principalmente após o termino da obra, que mudanças no projeto ficam dificultadas, não se deve fazer qualquer alteração antes de uma consulta prévia ao projetista, instalações hidráulicas acessíveis. Junto com outras desvantagens:

  • Dificuldade de improvisação
  • Limitação de grandes vãos e balanços
  • Arquitetura e design restringidos pelo formato dos blocos estruturais

  

Com essa dica agora facilita quando usar bloco estrutural. Caso queira saber um pouco mais, assista o vídeo a seguir.

Solicite orçamento on line para quando usar bloco estrutural.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/