Projeto de residência para terceira idade Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Projeto de residência para terceira idade

A população brasileira e mundial vem envelhecendo cada dia mais, e por consequência novas necessidades vão surgindo em projeto de residência para terceira idade. Essas necessidades são na divisão dos ambientes, junto com o tamanho de cada um deles e a mobilidade, mas também os equipamentos e móveis da residência para terceira idade, devem ter uma atenção especial para proporcionar um ambiente agradável e principalmente seguro. Pensando em você, cliente SuaObra, criamos essa dica com algumas sugestões de como você pode melhorar um projeto de residência para terceira idade proporcionando principalmente a segurança e independência E o primeiro passo para isso, conheça o melhor arquiteto da sua região, para fazer um projeto adequado para você!

Solicite orçamento on line para projeto de residência para terceira idade.


Projeto


Um bom projeto de residência para terceira idade deve ter algumas características essenciais. A mais importe de todas é ser uma casa totalmente plana sem desníveis e degraus, isso pode provocar desequilíbrio e quedas que poderiam ser evitadas. O tamanho do imóvel não precisa ser muito grande, e sim com o tamanho adequado para a mobilidade, permitindo que os móveis fiquem espaçados e que os corredores tenham dimensões suficientes para a movimentação fácil. Para você ter um bom projeto de residência para terceira idade com as dimensões corretas, procure aqui os melhores arquitetos da sua região!

  


Esquadrias


Quando se pensa no projeto de residência para terceira idade, o mais importante na parte de esquadrias são suas dimensões e instalação. Nas dimensões elas devem ter tamanho suficiente para a entrada e saída de cadeiras de roda, andadores e quaisquer equipamentos que ajude na mobilidade do idoso, assim evite colocar portas de 70cm e 80cm. Na hora da instalação, pense na segurança do usuário, os trincos das portas devem ser colocados na parte externa, isso facilita a retirada rápida da porta se houver alguma emergência.

Solicite orçamento on line para projeto de residência para terceira idade.


Banheiro


Em residência para terceira idade cada cômodo é merece uma atenção especial, e um deles são os banheiros. O primeiro passo para esse ambiente é a escolha de um piso antiderrapante, junto a isso você deve instalar barras de apoio no banheiro inteiro e banquetas conforme a norma NBR 9050, para isso peça ajuda do seu arquiteto ou engenheiro, que ajudará definir os locais mais corretos para instalação. Nas pias e vasos sanitários não devem ser altos, assim não dificulta o uso do idoso dos equipamentos.

  


Iluminação


Um problema na parte da iluminação é o acionamento e ofuscamento da visão, que podem ser piores para pessoas mais velhas, mas existem alternativas simples que resolvem esses problemas. Em um projeto de residência para terceira idade o recomendado é a colocação de sensores que acionam as luzes, junto com o acionamento gradativo da iluminação de forma que não provoque um ambiente escuro de imediato e também não muito claro, melhorando o ofuscamento da visão.

Solicite orçamento on line para projeto de residência para terceira idade.


Móveis


Quando falamos em residência para terceira idade, os móveis devem ser bem selecionados, e nesses casos o mais recomendado é fazer móveis planejados. Escolha móveis com uma altura mais baixa, e que permita colocar as cadeiras em baixo dele para melhorar a mobilidade, no caso de móveis mais altos o ideal é instalar mecanismos que desçam automaticamente essas prateleiras. Os acabamentos deles devem ser arredondados, cadeiras devem ser com estofados firmes e com braços.

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/