O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Projeto arquitetônico clássico com paisagismo

Sendo um dos estilos de arquitetura bastante usado nas construções, o projeto arquitetônico clássico pode seguir o tradicional, sendo o principal as formas da construção, mas pode também juntar com o paisagismo, levando nessa mistura entre linhas oponentes e paisagismo relevante. Pensando nessas duas formas do projeto arquitetônico clássico, a equipe do Sua Obra, preparou essa dica para mostrar um pouco sobre essas opções, e mostrar que o clássico pode ser diferente com unido com outros elementos simples da arquitetura.

Solicite orçamento on line para projeto arquitetônico clássico.

O projeto arquitetônico clássico tem o início do seu desenvolvimento na antiguidade é podem ser divididas em cinco ordens: dórica, jônica, coríntia, toscana e compósita, sendo cada uma delas diferenciadas pelas ornamentações contidas em cada. Hoje nas construções que utilizam esse tipo de arquitetura, a relevância de tudo se dá por essas linhas e ornamentações presentes na fachada e no interior, tirando o foco de elementos ditos como secundários nesse tipo de projeto, como o paisagismo.

  
Mesmo que hoje o estilo de projeto arquitetônico clássico vem sendo mais flexível, ele se limita a fachadas, como a existência de telhado aparente ou telhado embutido, pequenos traços da arquitetura moderna no interior do imóvel. Mas sempre mantendo a essencial vinda da antiguidade que é a aparência de grandiosidade, feita através de grandes colunas, e os ornamentos presentes.

  

Solicite orçamento on line para projeto arquitetônico clássico.


Com toda essa tradição conhecida do projeto arquitetônico clássico, muitos ainda possuem algum tipo de receio de mudar um pouco, considerando que qualquer mudança se torne radical e provoque a mudança da essência da arquitetura clássica. Porém isso deve ser mudado ao longo dos projetos, apresentando uma união com elementos como o paisagismo, possuindo diversas formas conforme a necessidade e desejo sobre o resultado final.

  
A primeira forma para unir o projeto arquitetônico clássico com paisagismo é levando a grandiosidade da construção para as plantas, escolhendo coqueiros, e outras espécies de plantas grandes que combinem com a fachada e ainda consigam dar e aumentar a grandiosidade nessa parte essencial do imóvel. Mas se a intenção é deixar a fachada ainda em destaque apenas pela construção, e menos no paisagismo a opção é por colocar plantas menores que façam a decoração da fachada, podendo nesse caso utilizar do projeto luminotécnico melhorando a fachada.

  

Solicite orçamento on line para projeto arquitetônico clássico.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP