Conheça as direções para os ambientes! Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Conheça as direções para os ambientes!

Quando você entra em um imóvel uma das primeiras impressões que sentimos é em relação ao conforto térmico que o ambiente possui, se está muito frio ou muito quente. Para isso ocorrer com menores intensidades é ideal que o projeto da residência seja pensado de forma que o a insolação incida nos locais adequados melhorando essas sensações e fazendo com que você se sinta melhor. O principal responsável pelos posicionamentos dos ambientes é o arquiteto, e para isso ele deve conhecer o local, fazendo um projeto adequado. Para ajudar você, cliente SuaObra, preparamos essa dica para mostrar essas direções para os ambientes.


Norte


A direção norte tem como características receber sol o dia todo, sendo uma das direções para os ambientes que recebe maior quantidade de insolação durante todo o ano. Essa característica é ruim para ambientes que são utilizados durante um grande intervalo de tempo, logo que ficaram mais aquecidos e com um maior desconforto, podendo ser utilizados ar-condicionado durante esses pequenos períodos para a melhora do ambiente. Os ambientes mais recomendados para essa face são salas de estar, jantar, e demais ambientes com pouco tempo de utilização.

  

Solicite orçamento on line para ar condicionados.


Sul


A direção sul é a face que recebe menor incidência de insolação durante todo o ano, sendo essa uma direções para os ambientes preocupante devido a aspectos de saúde. A falta do sol pode fazer com que o ambiente fique úmido, a janela para essa face não resolve esse problema, as vezes piorando. Os ambientes que devem ser descartados nessa face são os quartos, logo que a baixa insolação pode piorar a saúde das pessoas que utilizam o dormitório. Para você aproveitar de forma mais adequada essa face do seu imóvel, procure colocar ambientes como a cozinha e peça para o arquiteto ficar atento as ventilações cruzadas que podem amenizar os efeitos negativos dessa face.

  

  


Oeste


Conhecida como a face de o sol se põe, é a direção que mais recebe radiação solar e ficando bastante quente no período da tarde. Essa característica é boa para ambientes úmidos, como as lavanderias, banheiros, logo que ajuda a prevenir o surgimento de umidades na parede, melhorando a qualidade do ambiente. Porém caso você more em uma região com um clima muito frio ela pode ser utilizada com cautela para os dormitórios, melhorando a sensações de baixas temperaturas durante a noite, no Brasil isso é pouco usual. Para não cometer esse erro, procure aqui pelos melhores arquitetos da sua região.

  

Solicite orçamento on line para arquitetos.


Leste


A face preferida dos projetistas entre as direções para os ambientes, o leste é o que recebe a insolação da manhã, ideal para a saúde das pessoas do local. Por isso essa é a face mais recomendada para os dormitórios e ambientes com maior prevalência de tempo, logo que ajuda a prevenir o aparecimento de umidade, e não aquece o ambiente.

  

  

Solicite orçamento on line para arquitetos.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/