Como realizar sua reforma? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Como realizar sua reforma?

Quando se pensa em reforma, uma das primeiras impressões que vêm são os problemas recorrentes nesse tipo de construção, mas que podem ser evitados com alguns passos, profissionais e procedimentos ajudando em uma reforma sem as surpresas. Pensando nesse tipo de obra e como você deve realizar sua reforma, a equipe do SuaObra preparou essa dica de como deve ser feito o planejamento da sua reforma, o orçamento, junto com os profissionais ou empresas que devem ser envolvidas nesse processo. Uma das formas de evitar surpresas é clicando aqui e conferindo as melhores construtoras e empreiteiras da sua região que oferecem esse serviço!

Solicite orçamento on line para realizar sua reforma.


Planejamento


O primeiro passo para realizar sua reforma é o planejamento da sua reforma, nesse passo você deve pensar qual é o objetivo da reforma, junto com o tempo disponível e o dinheiro disponível para toda sua reforma. Após esse planejamento prévio o mais ideal é você contratar um engenheiro ou arquiteto para realizar o projeto de sua reforma final e fazer o acompanhamento na obra, a presença de algum desses profissionais durante toda a obra, minimiza possíveis erros de projeto e de execução.

Solicite orçamento on line para realizar sua reforma.


Orçamento


Realizar sua reforma é um processo que cada etapa deve ser pensada de forma sequenciada, após o planejamento que envolve principalmente o projeto final, com um orçamento previamente estabelecido, o ideal é fazer um orçamento mais detalhado. Nesse orçamento detalhado deve constar a mão de obra, como os pedreiros, engenheiro e arquiteto, junto com os valores de materiais. As surpresas indesejáveis no orçamento surgem principalmente na parte de acabamento, para evitar isso você pode comprar o material com antecedência, desde que tenha um projeto final bem detalhado, ou seguir fazer orçamentos prévios e reservar o dinheiro para a hora exata. Para ajudar você nessa busca pelo melhor orçamento o SuaObra conta com a ferramenta de orçamento grátis, onde você recebe os melhores valores sem sair da sua casa!

  


Fornecedores


Um problema recorrente na hora de realizar sua reformar são os atrasos que podem ocorrer, e um dos motivos desses atrasos na reforma são os fornecedores. Para isso é recomendado comprar de fornecedores com referência no mercado, e com experiência em qualquer tipo de obra, para isso o SuaObra conta com fornecedores de diversos segmentos para construção, que você pode conferir nesse site. Outro problema causado pelos fornecedores é em relação a qualidade dos materiais, em uma reforma é recomendado utilizar materiais melhores para evitar problemas futuros que necessitem de outras reformas!

Solicite orçamento on line para realizar sua reforma.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/