Como Abordar um Cliente Sem Ser Chato? Sua Obra

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Como Abordar um Cliente Sem Ser Chato?

Confira na dica que elaboramos a seguir Como Abordar um Cliente Sem Ser Chato?

Esse dilema é muito comum na área de vendas, sobretudo no varejo. É normal algum cliente não ficar satisfeito com nosso atendimento.

Nas vendas B2B isso também acontece, por exemplo quando ligamos uma, duas, ou três vezes para o cliente, ele pode dizer: “Olha por gentileza, não me ligue mais, deixe que eu ligo para você.” 

Isto pode ser um sinal de que estamos começando a ficar chatos. Mas como evitar essa situação? Para saber mais um modo alternativo de se relacionar com o cliente em potencial, atente-se as dicas que daremos logo abaixo.

Como Abordar um Cliente Sem Ser Chato?

Para responder a esta pergunta, é fundamental se lembrar que quando o cliente nos procura, ele está interessado.

Se o cliente entrou na sua loja ou escritório, mandou algum e-mail ou entrou no seu site, ele certamente tem um interesse. É comum não darmos a atenção devida a este interesse.

No momento em que somos procurados, geralmente vamos logo querendo oferecer nossos produtos ou querendo falar dos nossos negócios. Em vez de fazer isso, é importante focar primeiro nas necessidades do cliente.

Entender o que o cliente busca ou precisa, fará você atender a necessidade do seu cliente e não a sua necessidade.

Fazendo isso, nós vendedores, nos tornamos uma pessoa interessante e não uma pessoa interesseira.

cliente nos acha chatos porque começamos a falar de coisas que não o interessa. É muito comum que façamos as conexões do nosso produto com a necessidade dele, mas sem perguntar se é exatamente isto que está na cabeça dele.

É importante, portanto, verificar como o cliente se imagina resolvendo o problema. Como ele se imagina usando o produto que você vai oferecer, ou que ele veio procurar para só então fazer a oferta final.

Quando isso acontece, a prioridade passa a ser o interesse dele. Dessa forma, o cliente começa a buscar por você e não você por ele.

Certamente você não será chato. Será uma pessoa que mostrará interesse em ajudá-lo.

Saiba o que fazer quando não conseguir vender o seu produto com o Treinamento Vendas de Soluções. Confira o vídeo a seguir:

Como Abordar um Cliente Sem Ser Chato?

Fonte: Exame.com 

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