Arquitetura Clássica ou Moderna? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Arquitetura Clássica ou Moderna?

Hoje vemos diferentes estilos arquitetônicos presentes em cada projeto, mas muitos se perguntam qual a melhor opção a arquitetura Clássica ou Moderna. O site Sua Obra, junto com nosso parceiro arquiteto Caio Pelisson, vamos descrever um pouco mais sobre a história, e as características únicas que cada um desses tipos de arquitetura. Assim você poderá ver se um desses estilos combina com você, e escolher qual tipo de arquitetura você terá na sua próxima residência.


O início da arquitetura Clássica foi na antiguidade da Grécia, sua característica mais marcante fica na fachada do imóvel, em que encontramos pilares com detalhes marcantes. Além disso, como na antiguidade, a arquitetura Clássica vem trazer a construção como sendo algo imponente, na Grécia isso era mostrar força, poder com os grandes pilares de pedra. Hoje, as construções com a arquitetura Clássica o cliente busca o tradicional, com os traços marcantes. Ao você escolher um imóvel que tenha a arquitetura Clássica presente na sua fachada, ele terá traços diferenciados em relação sua vizinhança.

  

 

Solicite orçamento on line para Arquitetura Clássica ou Moderna.


Junto com um imóvel de arquitetura Clássica, você também deve pensar no seu interior, o nosso parceiro arquiteto Caio Pelisson, também trabalha com a parte de designer de interiores, além de ele projetar uma residencial com essas características, ele também pode ajudar toda a parte de escolha dos móveis. Os móveis vão no estilo clássico, muitos costumam utilizar a madeira e móveis com fibra sintética. Os interiores das residências de arquitetura Clássica também chamam atenção com os desenhos presentes no gesso, remetendo grande parte a arquitetura da Grécia antiga.

  
Também muito utilizada nas residências, temos a arquitetura Moderna, que remete aos estilos do final do século XIX e do século XX. Uma obra conhecida desse estilo é o museu do MASP em São Paulo, que tem os traços marcantes da arquitetura moderna. Uma característica marcante desse tipo de arquitetura são as formas simples que possui, que trazem sua beleza, além dos tipos de materiais utilizados, como o concreto aparente. Outra característica presente nesse tipo de arquitetura é os vãos grandes, e cores neutras, trazendo beleza e funcionalidade para residências no estilo moderno.

  

Solicite orçamento on line para Arquitetura Clássica ou Moderna.

Os interiores das residências de arquitetura Moderna seguem o padrão do seu exterior, os móveis são em formatos retos, e poucos detalhes, sendo o oposto da arquitetura Clássica. Os gessos e decoração presente numa residência desse estilo também são com poucos ornamentos, sendo utilizados um padrão, que também traz uma sofisticação para a residência.

  
E você depois dessa dica com qual arquitetura vai escolar. A arquitetura Clássica ou Moderna?

 

Solicite orçamento on line para Arquitetura Clássica ou Moderna.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    

Essa dica é patrocinada pelo parceiro Arquiteto Caio Pelisson