Tipos de piscina: conheça as vantagens de cada uma Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Tipos de piscina: conheça as vantagens de cada uma

Piscina nas residências, condomínios e em locais de lazer é requisitada com frequência, pensando em você, cliente Sua Obra, apresentaremos as vantagens de três tipos mais utilizados em tipos de piscina: concreto, vinil e fibra. Além de mostrar alguns exemplos em arquitetura de piscina que combinam outros materiais, como o vidro, que pode ser adequado a piscina de concreto e até mesmo nas piscinas de vinil, criando um modelo de piscina diferenciado.

Solicite orçamento on line para tipos de piscina.


Entre os tipos de piscina, o primeiro que vamos apresentar são as piscinas de concreto. Elas são piscinas mais usuais em locais de uso coletivo, como nos condomínios, clubes em geral. Seu custo inicial é mais elevado em relação aos demais tipos de piscinas, porém sua vida útil também é mais elevada, e o tempo de instalação dela é de 3 a 4 meses dependendo do tamanho e designer. Seu revestimento é de pastilha, isso faz com que a atenção a higiene seja importante principalmente nos rejuntes entre as peças.

Principais vantagens piscinas de concreto:

  • Versatilidade no formato, se adequando ao projeto e criando piscinas únicas
  • Maiores opções em revestimento, sendo que o cliente tem a possibilidade de escolher combinações variadas de pastilhas
  • Durabilidade, podendo durar no mínimo 10 anos apenas com manutenções preventivas
  • Resistente aos produtos de limpeza, não havendo manchas

  

  

Continuando nos tipos de piscinas, a piscina de vinil é bastante comum nas residências, devido a sua maior rapidez de instalação, manutenção e durabilidade. O vinil é colocado sobre uma base de concreto construída no local, e também é uma piscina que possui versatilidade em formato e revestimento. Mas também é um dos tipos de piscina que exigem alguns cuidados, sendo um material plástico o vinil pode ser cortando por objetos perfurantes, gerando vazamento e infiltração no vinil, sendo necessária o conserto imediato.
Principais vantagens piscinas de vinil:

  • Limpeza, sendo um material liso, ele é facilmente limpo e resistente aos produtos específicos de limpeza.
  • Versatilidade, você pode optar por diversos formatos de piscinas para combinar com seu espaço e também a estampa do vinil.
  • Durabilidade, a maioria dos vinis tem durabilidade de 10 anos, e após esse período é apenas necessário trocar o vinil e não mexer na estrutura da piscina.
  • Menor custo inicial, seu custo inicial é o mais baixo das opções.

  

Solicite orçamento on line para tipos de piscina.

http://suaobra.com.br/orcamento-gratis  

Por último nos tipos de piscina mais utilizados atualmente, temos a piscina de fibra de vidro. Ela é um tipo de piscina que possui limitações em relação ao formato e modelo, já que não são fabricadas no local, e seus modelos já são existentes conforme o fabricante. Porém ela ganha no tempo de instalação, sendo de 1 a 2 semanas, seu custo inicial é mais alto, mas sua durabilidade é maior em relação as demais.
Principais vantagens piscina de vibra:

  • Limpeza, é facilmente limpa devido sua superfície lisa, mas deve tomar cuidado com a utilização de produtos de limpeza.
  • Pré-fabricada, basta escolher o modelo da piscina e instalar.
  • Durabilidade, sendo um produto com durabilidade acima dos demais.

  

  
Uma opção para você que quer uma piscina mais exclusiva, procure por combinações de materiais. A opção é a piscina de concreto com vidro, ela consegue ser mais uma parte da arquitetura do ambiente, e possui as vantagens da piscina de concreto. Mas nesse tipo de piscina procure um especialista para não ocorres vazamentos e para a colocação do vidro adequado.

  

Solicite orçamento on line para tipos de piscina.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/