Qual é o melhor tipo de madeira para telhado? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Qual é o melhor tipo de madeira para telhado?

O telhado de uma casa é uma das etapas mais caras do processo de construção, isto graças a madeira que pode elevar bastante o custo da obra, já que dependendo do projeto há necessidade de bastante madeiramento e historicamente ela é considerada cara. Para economizar há duas formas, sendo a primeira recorrer ao projeto da casa visando minimizar o uso de madeira, mas isto precisa ser feito com bom senso. A segunda forma é optar por uma madeira mais barata.

Confira os nossos cupons de desconto! :D

Cambará: Madeira bastante usada para a construção de telhados. É bem dura, mas não o suficiente para ser difícil de trabalhar. O preço dela também é bastante acessível em relação a outras, como é o caso da garapeira que é bem mais cara.

Garapeira:  embora seja uma boa madeira, ela apodrece com facilidade se exposta à umidade. Outro ponto positivo é a sua resistência aos cupins, fator crucial para sua escolha. Pode também, ser conhecida por outros nomes como Garapa, Grapiá e Amarelinho. Além de telhados, pode ser usada como mourões, vigas, ripas, tabuas, entre outras diversas aplicações. 

Solicite orçamento on line de madeira para telhado.

Ipê: O Ipê é usado principalmente em telhados e coberturas, por se tratar de uma madeira muito rígida. É altamente resistente a grandes fluxos de pessoas e também ao ataque de cupins.

Muiracatiara ou Aroeira: É uma excelente madeira, e adequada para telhados. Resistente a insetos e cupins de madeira seca. Aceita tintas e vernizes.

Sucupira: Boa opção para telhado. Fácil de trabalhar com ela, resistente, mas é mais difícil de encontrar no mercado.

Solicite orçamento on line de madeira para telhado.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/