Por que optar por telhados verdes? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Por que optar por telhados verdes?

Na hora de iniciar uma construção o melhor é olhar as tendências do mercado, desde da arquitetura até os materiais a serem utilizados. Uma dessas tendências centros urbanos e casas mais afastadas são os telhados verdes, utilizados em edifícios residências, comerciais e em grandes empreendimentos devido as vantagens e perspectivas futuras que esse modelo de telhado traz. Pensando em mais essa tendência do telhado verde a equipe do SuaObra preparou essa dica, mostrando as vantagens de se optar por esse modelo, e como isso pode ajudar na atualidade e no futuro. Para ter uma construção dentro dessas e demais tendências do mercado procure pelos melhores arquitetos da sua região.

Solicite orçamento on line para telhados verdes.


Vantagens


A escolha entre as construções pelos telhados verdes é devida as vantagens térmicas que ele consegue proporcionar rapidamente na construção e em uma pequena faixa próxima a ela. Junto a isso ela traz benefícios financeiros, como a valorização do imóvel.

  1. Diminuição da temperatura e ruído: proporciona uma temperatura mais agradável no interior da residência e uma redução do ruído externo, sendo uma boa opção para grandes centros urbanos.
  2. Ajuda minimizar ilhas urbanas de calor (IUC): sendo um problema recorrendo em médias e grandes cidades, as IUC que provocam o aumento de temperatura em determinada região são minimizadas pela existência de telhados verdes.
  3. Diminui as enchentes: ao optar pelo telhado verde, você facilita a permeabilidade, ajudando a diminuir as enchentes ao redor.
  4. Valorização do imóvel: imóveis com características sustentáveis são cada vez mais valorizadas no mercado, ao optar pelos telhados verdes, você consegue aumentar o valor de venda do imóvel posteriormente.
  5. Reduz consumo de energia: com o melhor conforto térmico, você usará menos equipamentos para melhorar a temperatura interna, economizando na energia.

  

Desvantagens


Junto as inúmeras vantagens que os telhados verdes trazem, eles possuem algumas desvantagens devido ao custo inicial e a manutenção. Assim ao optar pelo telhado verde você terá um alto custo inicial, devido a impermeabilização da laje e ao sistema de drenagem para o telhado. Junto a isso você deverá ter uma manutenção constante para não estragar o telhado verde e perder todas suas vantagens.

  

Solicite orçamento on line para telhados verdes.


Perspectivas dos telhados verdes


Os telhados verdes vêm sendo utilizado em grandes centros urbanos para melhorias que vão além das citadas, e com o pensamento sobre sustentabilidade cada vez mais existente. Ao optar por eles, você consegue fazer o reaproveitamento da água de chuva, o que é essencial nos dias atuais, assim você consegue plantar alimento no seu próprio telhado, unindo a tendência dos alimentos orgânicos, ao novo estilo de vida das pessoas também optar por morar mais distante dos centros urbanos também.

  

Solicite orçamento on line para telhados verdes.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/