Laje com isopor e laje com lajota cerâmica Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Laje com isopor e laje com lajota cerâmica

Diferentes materiais vêm surgindo no mercado sendo mais uma opção para materiais tradicionalmente utilizados na construção civil, mas que possuem diferenças, vantagens e desvantagens pela troca. Um desses materiais cada vez mais utilizado é a laje com isopor no lugar da laje com lajota cerâmica, ambos os materiais conseguem uma performance na estrutura eficiente, porém com algumas diferenças. E pensando em você, cliente SuaObra, nos unimos com nosso parceiro Lajes Futura, para mostrar a diferença entre laje com isopor e laje com lajota cerâmica.

Solicite orçamento on line para laje com isopor e laje com lajota cerâmica.


Laje com isopor


A laje com isopor também conhecida como laje em EPS, vem ganhando cada vez mais espaço com a confiança no material, principalmente em relação ao suporte de carga. Muitas pessoas deixam de usar a laje com isopor com medo de não suportar a carga do andar superior, porém os maiores responsáveis pelo suporte dessas cargas são as vigas e pilares, que são confeccionados em concreto para ambos materiais.


Uma das maiores facilidades ao optar pela laje com isopor é o manuseio que esse material possui, sendo simples e com poucas perdas. Nas vantagens em relação a laje com lajota cerâmica é que esse material possui melhor isolamento térmico e acústicos, favorecendo o ambiente interno da residência. Junto a isso na parte construtiva esse material tem a vantagem na instalação de conduítes, sendo os pontos necessários para passagem facilmente cortados, além de menor esforço na fundação pelo seu menor peso. E para você aproveitar da melhor forma as vantagens desse material, consulte nosso parceiro Lajes Futura.

Solicite orçamento on line para laje com isopor e laje com lajota cerâmica.

Mas esse material também possui algumas desvantagens principalmente em relação ao acabamento, para colocação de chapisco ou gesso é necessário a aplicação de cola prévia para a aderência desse material. O valor da laje com isopor pode ser uma desvantagem em relação a laje com lajota cerâmica, os valores de ambos materiais sempre são próximos, mas em algumas regiões a laje com isopor se torna mais cara, mas compensada pelas vantagens que esse material oferece.


Laje com lajota cerâmica


Continuando com as diferenças de laje com isopor e laje com lajota cerâmica, a laje com lajota cerâmica ainda é produto mais comum no mercado, e possui facilidade em encontrar mão de obra que manuseie esse produto, porém ele possui poucas vantagens em relação a laje com isopor.

Solicite orçamento on line para laje com isopor e laje com lajota cerâmica.

A laje com lajota cerâmica é mais tradicional no mercado, assim as medidas conhecidas não precisando de possíveis adaptações na obra. Além disso a combinação com outros materiais é facilitada, não havendo necessidade de outros produtos para conseguir dar o acabamento adequado na laje com lajota cerâmica. Se optar por esse material, consulte a Lajes Futura para adquirir!


Quando citada as desvantagens da laje com lajota cerâmica em relação a laje com isopor, na construção por ter maior peso é necessário maior escoramento da laje no início, junto o manuseio deve ser feito com cuidado para evitar quebrar. Além desses pontos a laje com lajota cerâmica é possui mais desperdício por manuseio e quebras decorrentes da obra.

 

Solicite orçamento on line para laje com isopor e laje com lajota cerâmica.


Independe do tipo de laje que você escolher, nossa parceira Lajes Futura, oferece as duas opções com material de qualidade, que dará a sua obra as vantagens esperadas por você! 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/