Escoramento de lajes Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Escoramento de lajes

Conheça os riscos

Solicite orçamento on line para Escoramento de Lajes.

Durante o escoramento de lajes, a atenção deve estar nos seguintes itens:

Escoras de madeira – menos resistentes, porém com custo menor. Ideal para pequenos vãos, onde a carga a ser escorada não seja muito grande.

Escoras metálicas – muita praticidade por ter altura ajustável, através de pinos laterais, muito mais resistente que as escoras de madeira. Ideal para grandes vãos, e vãos muito altos como por exemplo onde se tem um pé direito duplo.

Solicite orçamento on line para Escoramento de Lajes.

Além das escoras verticais, ainda é importante atentar à base tanto a base inferior como a superior; precisam ser de boa qualidade e resistentes, pois elas que irão transferir a carga da escora, no caso de apoio das escoras em base de terra (casa sem contrapiso) recomenda-se molhar bem a terra e socar para gerar maior resistência no local, com alguns dias de antecedência, assim evitando que ao colocar o concreto fresco na laje, a mesma venha a ceder pontualmente, ocasionando problemas estruturais.

 

Em caso de vigas de concreto de grandes vãos que serão concretadas juntas à laje, é importante também se certificar que estejam escoradas e protegidas lateralmente, pois no momento da concretagem acontece esforço lateral nessas formas.

É importante que o fornecedor da laje forneça o projeto de assentamento das lajes com as posições das linhas de escoramento.

O ideal é sempre escolher uma empresa cerificada. Aqui no SuaObra você encontra as melhores soluções em laje, como a Lajes Futura!

Solicite orçamento on line para Escoramento de Lajes.

 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/