Diferenças telhas cerâmica e de concreto Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Diferenças telhas cerâmica e de concreto

A parte final da construção do imóvel são as telhas, elas podem ser telhas cerâmica e de concreto. O tipo de material escolhido no projeto deve ser pensado no início do projeto devido as diferenças e particularidades que cada uma delas possui, interferindo inclusive na arquitetura do imóvel. Para apresentar um pouco sobre essas diferenças entre telhas cerâmica e de concreto, nos juntamos com o nosso parceiro Tégula para apresentar um pouco mais sobre esse assunto. Solicite orçamento grátis para ter o melhor produto ao melhor preço no seu imóvel.

Solicite orçamento on line para telhas cerâmicas e de concreto.


Permeabilidade


Uma das principais diferenças que interferem no projeto da construção ao se optar por telhas cerâmica e de concreto é sua permeabilidade. A telha de concreto possui praticamente total impermeabilidade, fazendo com que não ganhe peso em períodos de chuva, e provoque uma sobrecarga na estrutura. Enquanto a telha cerâmica não é um material totalmente impermeável, fazendo que exista essa sobrecarga que deve ser considerada no projeto estrutural do imóvel.

  

Solicite orçamento on line para telhas cerâmicas e de concreto.


Resistência


Seguindo as diferenças entre telhas cerâmicas e de concreto, um fator bastante relevante é a resistência que ambos materiais possuem. As telhas de concreto possuem maior resistência, o que leva ao menor desperdício por quebras durante a instalação e também durante a vida útil do material, ocasionando menos trocas. Já as telhas cerâmicas possuem menor resistência, devido a matéria prima básica ser o barro, ela pode sofrer maiores danos, necessitando de um maior número de trocas. Para ter as telhas de concreto com maior resistência, tenha telhas Tégula no seu imóvel.

  


Encaixe


Para realizar um telhado dentro do projeto, o encaixe perfeito entre as peças é essencial, o resultado para isso é gerado no processo de fabricação das telhas. As telhas de concreto são feitas através de moldes específicos que não possuem variações durante o processo, enquanto as telhas cerâmicas são levadas ao forno no final o processo o que pode provocar pequenas variações volumétricas e de formato. Assim ao adquirir telhas de concreto Tégula, você terá a certeza de um material de qualidade com encaixes perfeitos.

  

Solicite orçamento on line para telhas cerâmicas e de concreto.


Essas são algumas das diferenças entre telhas cerâmicas e de concreto, para conferir os produtos da nossa parceira Tégula, clique aqui.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/