Concretar laje com chuva, pode? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Concretar laje com chuva, pode?

Oferecimento: Lajes Futura

Uma das partes mais importantes da construção é concretar laje, sendo uma parte que envolve cuidados na preparação, como nas ferragens, e principalmente na execução com o concreto. Mas nesse momento as vezes pode surgir alguns imprevistos, como preparação das ferragens atrasada, e também situações fora do controle, como a chuva. O concreto de uma laje possui especificações de projeto que devem ser respeitadas para garantir sua resistência calculada no projeto, e evitar o surgimento de algumas patologias na laje após a cura do concreto. Assim o Sua Obra vem apresentar o porquê que não se deve concretar laje com chuva.

Solicite orçamento on line para concretar laje com Lajes Futura.

 

O concreto é formato pelo cimento, areia, agregado e água, sendo esse último elemento também uma parte importante da composição do concreto. A água interfere na resistência final do concreto, e sua dosagem deve ser respeitada. Um dos testes na obra que controla a quantidade correta de água, é o slump test, que deve ser feito antes do início para concretar laje, e a chuva durante a execução da concretagem da laje interfere diretamente na dosagem da água, que irá alterar a resistência final.

  
A chuva também interfere no tempo de cura do concreto, o que leva a atrasos na obra, e o tempo de cura alterado, novamente temos o sinal que as propriedades do concreto sofreram alteração, algo que não pode ocorrer nessa etapa. Dependendo da intensidade da chuva, ela pode dificultar o acabamento da laje, logo que o concreto não terá a consistência esperada.

Solicite orçamento on line para concretar laje com Lajes Futura.

O fato de não poder se concretar laje com chuva, também se aplica em não poder concretar pisos industriais, e qualquer estrutura que fique exposta em períodos chuvosos. Mas após a concretagem e com um período de cura, a chuva ajuda a obra, logo que é recomendado que se molhe estruturas de concreto por um período para que a água interna não se evapore, assim a chuva pode ajudar na cura correta do concreto.

  
Para não passar por esse problema de chuva no momento de concretar laje, o mais recomendado é planejar sua execução para períodos de menor volume de chuva, e também quando for próximo do dia de concretar laje ficar atento a previsão do tempo.

Solicite orçamento on line para concretar laje com Lajes Futura.

 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/