9 Tipos de telhas Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

9 Tipos de telhas

Com o crescente evolução no mercado, existem outras opções em telhas no mercado, o Sua Obra apresenta os 9 tipos de telhas para você. Muitos consumidores se limitam as tradicionais telhas de cerâmica, encontradas em diversos formatos, porém atualmente no mercado são encontrados produtos diferenciados, favorecendo o projeto arquitetônico da residência com o conforto térmico interno. 
Clique aqui para encontrar os melhores arquitetos da sua região.


Para projetos que exigem menores custos, temos a telhas de fibrocimento, as antigas telhas de amianto, existem as vantagens de ser um material leve, resistente, pode ser colocada em telhados de pouca inclinação e de facilmente encontrada. Porém sua instalação exigem cuidados, ela deve ser fixada sempre na parte superior da ondulação, evitando possíveis infiltrações, e seu conforto térmico é pouco adequado.


Nesses 9 tipos de telhas, para quem ainda procura por economia, há as telhas de PVC, existindo também modelos reciclados. Sua aparência é semelhante com as telhas cerâmicas, sendo constituída de encaixes. No mercado é encontrada de diversas cores, podendo se adequar ao seu projeto arquitetônico, outra vantagem é seu peso, dispensando parte de caibros e ripas. Enquanto no conforto térmico interno na residência, ela tem desempenho médio.


Telhas de concreto, chegaram no mercado para ajudar o consumidor com seu projeto, são encontradas em diversas cores e modelos. Seu peso relativamente maior que as telhas de cerâmicas é compensado pela maior resistência e menor absorção de água. Pode-se dizer que no conforto térmico ela é mais adequada em comparação as telhas de cerâmicas, favorecendo o consumidor.


Com os 9 tipos de telhas, é citado a telha de vidro, utilizada em sua maior parte em combinação com outros tipos de telhas. Ela é considerada uma telha frágil, que pode trincar facilmente no manuseio e instalação, mesmo assim ela traz a vantagem da luz natural ao ambiente.

Solicite orçamento on line para telhas

Mas se você quer maior praticidade para conseguir a iluminação natural, no mercado também é encontrada a telha de polipropileno, feita de resina. Nela você consegue 70% da entrada de iluminação natural, e é um produto menos frágil em relação a telha de vidro.

  
Sendo uma telha pouca utilizada, existe a telha shingle. É considerada uma telha com tecnologia, sua vantagem está na leveza do material, inclinações utilizadas, e a dispensa de dutos para escoamento de água. Além da sua aparência, trazendo para sua residência uma maior sofisticação.


Chegando a nossa sétima telha, existe a telha de zinco, conhecida também como telha galvanizada. Devido ao grande custo-benefício que ela proporciona, resistente ao tempo, vento e chuvas, além de sua fácil instalação. Mas não favorece quando se trata do conforto térmico da edificação, sendo necessário a colocação de foro para suprir essa deficiência do material.

Solicite orçamento on line para telhas

Por outro lado tempo a telha acústica, que compõe essa dica dos 9 tipos de telhas, sendo a telha “sanduiche” é composta por 2 telhas e no meio possui material termo acústico, que proporciona maior conforto térmico na edificação e o acústico, sendo utilizado em galpões e indústrias no geral. 

  
Por fim, temos a telha germânica, possuindo um design diferenciado, o consumidor pode adequar a novos projetos. Com a vantagem de suportar telhados com maiores inclinações, deixa como opção para algumas casas, porém sua instalação exige mão de obra mais especializada. 

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/