Torneira para cozinha: qual devo escolher? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Torneira para cozinha: qual devo escolher?

As torneiras são objetos da residência com um grande uso, e estão sujeitas além do fator do uso, a qualidade da instalação hidráulica, e ao acabamento que ela dá no espaço. Junto a isso as torneiras hoje possuem diversos modelos com diferentes funções e torneira para cozinha você deve escolher a que mais se adeque a sua necessidade e a realidade da sua construção. Pensando nisso, a equipe do Sua Obra separou alguns tipos de torneira para cozinha mostrando as vantagens, desvantagens de materiais e a melhor forma de ela se adequar para você.

Solicite orçamento on line para torneira para cozinha.

Torneira monocomando


A primeira torneira para cozinha apresentada será a torneira monocomando, ela pode ser embutida na parede ou fixa na pia que é o mais comum. O design dela é simples e adequado para qualquer cozinha, dando uma elegância. Mas na funcionalidade ao escolher o tipo do monocomando você não terá a possibilidade da água quente, então fique atento para sua ligação hidráulica do seu imóvel.

  

  
Torneira com duplo comando


Esse tipo de torneira é mais comum sendo fixo na pia, ter peças separadas, sendo a saída de água e os 2 misturadores, dá a possibilidade de diversas combinações. A vantagens desse tipo torneira para cozinha é que pode ser instalada em imóveis com instalação de água quente e água fria, proporcionando esse conforto aos usuários.

Solicite orçamento on line para torneira para cozinha.

  
Material


Sem dúvida o material mais adequado para torneira para cozinha é o aço inox, ele é um material durável, que exige cuidados mais simples e que sempre está com aparência nova se for bem cuidado, sendo um material profissional e antibacteriano. O principal cuidado com esse tipo de material é sua limpeza, deve ser feita com panos macios e água, evitando produtos abrasivos e esponjas, pois isso pode levar a ocorrência de riscos que estragam permanentemente sua torneira.
Outro material bastante utilizado em torneira para cozinha é torneiras cromadas, esse tipo de torneira a atenção deve ser na qualidade do material, para que o cromado não se danifique. No mercado já existem produtos com excelente qualidade e que suportam o grande uso e a grande variação de temperatura, principalmente quando se trata de torneiras de duplo comando, que ficam mais susceptíveis a essas variações.

  


Especificações técnicas


As especificações técnicas em torneira para cozinha são de grande importância na hora de escolher. Escolha um material de boa qualidade, principalmente se for utilizar água quente. Geralmente em prédios nos andares superiores existe a baixa pressão, e nos inferiores alta pressão, escolha uma torneira que se adeque a essa realidade, no caso da alta pressão é facilmente resolvida com redutores de pressão instalado diretamente na torneira.

Solicite orçamento on line para torneira para cozinha.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/