Terrenos com umidade alta ou que minam água: Conheça o Dreno Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Terrenos com umidade alta ou que minam água: Conheça o Dreno

Muitos proprietários, ao começarem uma obra, se deparam com um problema bastante complicado, que é o excesso de umidade do terreno. Geralmente, a impermeabilização é indicada como a primeira solução, mas nem sempre isso resolve. E aí que o Dreno acaba sendo uma excelente alternativa.

Antes de falar dessa opção, é necessário entender como os problemas com infiltração começam. Normalmente eles surgem em obras que necessitam de escavações.

Quando a estrutura do edifício fica em conta direto com o solo úmido, as dores de cabeça começam a surgir. Trincas, mofo, bolor, descascamento da pintura e muito mais.

Isso acontece porque a água que estava no solo acaba entrando na construção, prejudicando a qualidade da obra. Muitas vezes, isso acontece depois de um período de chuvas constantes.

Quando o solo seca o problema parece sumir, mas basta chover um pouco mais que tudo volta a acontecer.

 

Como usar o dreno para solucionar problemas com umidade alta e excesso de água?

Solicite orçamento on line para Sistema Dreno.

Nesses casos, a melhor solução não é impermeabilizar. Como o solo fica constantemente úmido, a impermeabilização acabará apenas concentrando a água em um único local, mas sem resolver o problema de verdade.

A alternativa mais adequada é o Dreno. Esse sistema irá drenar toda a água acumulando, evitando que trincas, mofos e outros distúrbios ocasionados pela umidade.

Basicamente ele vai coletar toda água acumulada e conduzi-la para outro local por meio de um sistema drenante.

Como esse sistema tende a ser um pouco complexo para instalar, o ideal é usar o geocomposto drenante, que é uma espécie de dreno mais fácil de ser instalado. Assim, você garante a remoção do excesso de água e resolver o problema da umidade de forma prática e eficiente.

Ele pode ser facilmente recortado e instalado para os mais diferentes canteiros de obra. Além de promover uma drenagem mais rápida, ele também funciona como sistema impermeabilizante. Dessa maneira, você evita que as estruturas acabem sendo prejudicadas ao longo do tempo.

 

Cuidados e dicas na hora de escolher o sistema de dreno para a sua obra

Solicite orçamento on line para Sistema Dreno.

Apesar de ser um problema muito comum, várias pessoas têm dificuldade de escolher o dreno para lidar com o excesso de umidade. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas e cuidados importantes que você deve seguir para fazer a escolha certa:

- Sempre verifique qual a origem do excesso de água. Muitas vezes esse problema pode ser derivado de algum problema com as tubulações.

- Verifique qual a composição do solo.

- Fale com um especialista para avaliar qual o dreno mais indicado para a sua obra.

- Não compre um sistema de baixa qualidade. Isso só vai tapear o problema. Invista um pouco mais para ter uma solução mais adequada.

Com esses cuidados simples, você conseguirá escolher um dreno ideal para solucionar os problemas com excesso de umidade e água no seu terreno. Na dúvida, fale com um profissional para obter todas as orientações necessárias sobre a escolha e instalação.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/