Por que trocar caixa da água de amianto? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Por que trocar caixa da água de amianto?

Residências mais antigas é comum ainda possuírem caixa da água de amianto que representa riscos a saúde dos usuários e pessoas que realizam a manutenção desses equipamentos hidráulicos. E para essa troca no mercado existem opções de materiais mais adequados e modernos, e principalmente os novos produtos no mercado possuem preços competitivos para os benefícios que essa pequena troca pode provocar. Pensando em você, cliente SuaObra, nossa equipe preparou essa dica para mostrar os riscos que você corre ao ainda utilizar caixa da água de amianto e quais as alternativas e vantagens você encontra ao trocar ela. E para você saber onde encontrar caixas d´água, clique aqui e confira as melhores lojas da sua região. 

Solicite orçamento on line para troca da caixa da água de amianto.


Riscos da caixa d´água de amianto


Em imóveis que apresentam caixa da água de amianto o risco a saúde provocado pelo amianto não é imediato, mas pode ser aumentado por alguns fatores externos e de uso. Esse tipo de equipamento sofre desgaste natural ao longo dos anos, sendo esse um dos perigos, logo que quebras podem liberar o pó do amianto que é o responsável por problemas na saúde. Outra forma da liberação dessa substância é através da abrasão na limpeza da caixa da água de amianto, uma forma de minimizar esse risco é recorrendo por produtos de limpeza menos abrasivo, porém essa medida não é eficaz. Durante a manutenção desses equipamentos, podem ocorrer cortes ou quebrar que liberam também o amianto, podendo contaminar a água ou ser respirada pelo profissional que está manuseando ela.


Alternativas para a troca


A troca de caixa da água de amianto é simples, necessitando de praticamente nenhuma adaptação nos outros equipamentos hidráulicos existentes, diminuindo o custo, e uma operação rápida. Os materiais disponíveis no mercado são inúmeros sendo os principais: polietileno, fibra de vidro, e aço inoxidável.

7

Solicite orçamento on line para troca da caixa da água de amianto.

As caixas d´água de polietileno são as mais comuns e vendidas no Brasil, pelas suas facilidades, vantagens e custo. Elas são feitas de material flexível, assim é necessária uma base plana para seu apoio, tem resistência a raios UV, e proteção contra formação de bactérias, sendo um material que não provoca riscos à saúde dos usuários.

Seguindo a preferência do uso na substituição da caixa da água de amianto, existem no mercado as caixas de fibra de vidro. Ela possui as mesmas facilidades do polietileno, mas é um produto mais caro e com uso diferenciado. O mais comum no polietileno são pequenos e médios reservatórios, o de fibra de vidro são de mais recomendáveis para maiores reservatórios, acima de 5000 l.

Solicite orçamento on line para troca da caixa d´água de amianto.

Entre as alternativas existem caixas d´água de aço inoxidável, elas são as menos comuns no mercado devido ao preço relativamente maior que as outras opções. Mas nesse tipo de troca você acaba tendo um equipamento com maior tecnologia, logo que consegue manter melhor a temperatura da água. O sistema de vedação é mais eficiente que as demais opções, não permitindo a entrada de impurezas, e protegendo toda a parte de tubulação do imóvel. Essa é uma boa opção para você que procura tecnologia e eficiência para a troca da caixa da água de amianto.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/