O guia básico do elevador residencial Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

O guia básico do elevador residencial

Os elevadores residenciais se tornam a cada dia uma facilidade mais comum nas casas das pessoas devido a opções cada vez mais modernas que o mercado proporciona para o consumidor final. Pensando nesse novo hábito das construções a equipe do Sua Obra, preparou para você, nosso cliente, um guia básico do elevador residencial. Iremos apresentar os 3 modelos mais comuns de elevador residencial: elevador elétrico, hidráulico e pneumático, mostrando as vantagens e aplicações de cada um desses modelos, e assim você escolher a melhor opção para o seu projeto. Confira também a dica “Elevador Residencial. Como planejar a instalação de um elevador desde o projeto”.

Solicite orçamento on line para elevador residencial.

Elevador elétrico


O primeiro elevador a ser apresentado é o elevador elétrico. Ele é um dos modelos que sofreram maior modernização do seu sistema nos últimos anos. O surgimento dele venho com a maior vantagem que foi a dispensa da casa de máquina, que antigamente existia em todos os elevadores, sendo necessário apenas rebaixo no piso, conforme o modelo e fornecedor do elevador. Sendo um tipo de elevador sustentado por todo um sistema elétrico, o ruído que ele provoca no ambiente que está instalado é abaixo dos demais modelos, trazendo ao consumidor uma despreocupação para tratar o nível de ruído e um conforto maior na residência. Se a velocidade é algo determinante na escolha do seu tipo de elevador residencial o elétrico é uma boa opção, com as modernizações que ocorreram nesse tipo de elevador, ele se tornou mais eficiente, e rápido, melhorando na qualidade de serviço proporcionada. Saiba melhor da instalação de elevador residencial na dica “Instalar Elevador em casa”.

  

Solicite orçamento on line para elevador residencial.

  
Elevador hidráulico


Seguindo a lista de elevador residencial temos o elevador hidráulico, o modelo mais antigo e conhecido no cotidiano ainda possui suas vantagens que os sistemas mais modernos não conseguiram alcançar. Seu funcionamento ainda é do princípio da central hidráulica que aciona e move o pistão que atualmente fica em local pouco visível pelo usuário, mas ainda é necessário possuir uma casa de máquina que deve ficar distante de ambientes que o ruído seja um fator de incomodo. Uma vantagem desse modelo é sua versatilidade de local a ser instalado, podendo ser instalado na área interna da residência e também na externa, fazendo com que ele seja parte da arquitetura da fachada do imóvel. E na parte de consumo de energia elétrica o elevador hidráulico é mais econômico que o elevador elétrico, tendo essa vantagem. Conheça mais sobre o comparativo entre elevador elétrico e hidráulico na dica “É viável ter um elevador na minha residência” .

  
Elevador pneumático


Por fim vamos apresentar um pouco do elevador pneumático, que junto com o elevador elétrico vem ganhando espaço em elevador residencial. Sua instalação requer também um pequeno desnível no chão, conforme especificação do fabricante. Sua vantagem está no tamanho mais compacto em relação aos demais, sendo facilmente colocado em residências já construídas, com pouca necessidade de adaptação. O consumo de energia desse modelo também é inferior aos demais, sendo uma vantagem a ser considerada. Junto com a versatilidade desse equipamento, é possível você colocá-lo em locais discretos ou mesmo fazer com que ele seja parte da arquitetura da sua residência pela sua aparência moderna.

Solicite orçamento on line para elevador residencial.

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/