Manutenção da instalação elétrica Sua Obra
Dicas e Notícias:   Melhore o conforto térmico

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Manutenção da instalação elétrica

As manutenções constantes nos imóveis deve ser um hábito para manter a segurança e a eficiência das instalações residenciais. Uma das partes esquecidas na hora de realizar manutenção é a instalação elétrica, logo que é uma instalação escondida. Muitas pessoas acreditam que a instalação elétrica não possui uma validade, e não deve haver cuidados específicos na sua manutenção, pensando nisso a equipe do SuaObra preparou essa dica mostrando quando e como se deve realizar esse serviço na sua residência, e quais sinais ela apresenta pedindo uma manutenção. Para realizar todo esse trabalho procure pelos melhores eletricistas da sua região.

Solicite orçamento on line para instalação elétrica.

As instalações elétricas são compostas da fiação, tomadas, interruptores, disjuntores e demais componentes. As tomadas, interruptores e disjuntores possuem validade conforme o número de vezes que são acionados e sua manutenção consiste na troca desses componentes, eles são mais visíveis quando começa as falhar, podendo apresentar falha de contato, e inconstância na rede. Outra maneira de desgaste para esse tipo componente são a utilização de cargas acima do dimensionado em projeto, principalmente nos disjuntores, sendo recebidas cargas que estão acima do suportado, para esse problema é necessário um novo dimensionamento do projeto, e troca de toda a instalação, incluindo a fiação. Encontre aqui os melhores fornecedores de materiais elétricos para seu imóvel.

  

Solicite orçamento on line para instalação elétrica.

  
Outra parte crucial que diminui a validade da instalação elétrica é a fiação, os condutores, que pode apresentar desgastes pelo tempo e por dimensionamento inadequado. Os desgastes pelo tempo podem ser minimizados pela correta instalação de conduítes que isolam o fio do ambiente externo, mesmo assim é bom pedir para o eletricista conferir se os fios não se encontram ressecados, necessitando de uma manutenção. O dimensionamento inadequado, é bastante comum em imóveis mais antigos, onde eram projetados para uma carga menor do que a necessita atualmente, isso provoca superaquecimento e derretimento do fio, sendo necessário a troca e redimensionamento de toda instalação elétrica.

  
O prazo recomentado para a manutenção preventiva de toda instalação elétrica é de cada 5 anos, e a troca total da fiação, os condutores de eletricidade, é de 30 anos. Esses prazos podem variar conforme o uso, dimensionamento e os cuidados nessa parte. A manutenção na instalação elétrica é crucial para o bom funcionamento do imóvel, pois uma instalação danificada pode provocar perdas de equipamentos, curtos circuitos e nos piores casos de aquecimento anormal da rede pode causar incêndio. Para você não passar por isso, contrate um eletricista da sua região e faça a manutenção da sua instalação elétrica.

  

Solicite orçamento on line para instalação elétrica.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/