Louças e Metais: descubra qual é seu estilo Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Louças e Metais: descubra qual é seu estilo

Quando falamos nas áreas consideradas úmidas do imóvel, referimos essencialmente aos banheiros e cozinha. Nesses locais as louças e metais são itens indispensáveis quando se pensa nos ambientes e na arquitetura presente, para combinar com o seu estilo e com a arquitetura da do imóvel como um todo, não ocorrendo quebras de estilo na residência. Pensando em você, cliente Sua Obra, a nossa equipe preparou mais essa dica que mostra algumas maneiras de se escolher louças e metais, e qual modelo combina com sua construção.

Solicite orçamento on line para louças e metais.

Louças


Na escolha de louças e metais, quando falados nas louças, nos referimos as pias e vasos sanitários, que podem ser encontradas em dois tipos de materiais: aço e cerâmicas, que interferem menos na composição de banheiros e cozinha, sendo mais relevante o formato e cores a serem escolhidas.

  
Louças de aço


As louças de metais, essencialmente as pias de aço inox são muito utilizadas nas cozinhas, na forma mais simples. A escolha por esse material é devido a maior higiene e facilidade de limpeza que ele tem, sendo apropriado para o ambiente. E em cozinhas esse material é atemporal e se encaixar a diversas decorações, sendo o modelo definido pela sua necessidade.
Os vasos sanitários em inox são poucos comuns hoje em dia, sendo utilizados quando atrelados a tecnologia. Nesses modelos a instalação de diversos dispositivos inteligentes é mais viável em relação as peças cerâmicas.

  

Solicite orçamento on line para louças e metais.

Louças cerâmicas


Pouco usuais em cozinhas, esse tipo de material de louça se limita aos banheiros, tanto na parte de pias quanto de vaso sanitário. Para as pias ela consegue trazer a identidade da arquitetura do ambiente, em banheiros mais modernos as mais recomendáveis são pias com formatos mais retos e simples, a cor branca nunca sai de uso, mas você pode se diferenciar colocando pias cerâmicas de diversas cores e não economizando na criatividade e decoração desse espaço. Para banheiros mais clássicos, procure colocar pias com mais detalhes na sua forma, que remetam a esse estilo, a cor deve ser essencialmente branca ou tons pastéis.


Enquanto os vasos sanitários as louças cerâmicas podem possui desenhos simples ou mais sofisticados. Banheiros com arquitetura moderna, utilize peças com poucos detalhes e mais enxutas, seguindo o padrão da pia para manter uma constância no ambiente. Enquanto para banheiros com arquitetura mais clássica, procure por peças maiores e com os traçados seguindo os mesmo da pia, para uma arquitetura mais interessante siga os padrões desses objetos ao longo da parede, deixando o banheiro completo como um todo.

  

Solicite orçamento on line para louças e metais.

Metais


Na escolha de louças e metais, esses dispositivos devem seguir um padrão para ficarem coerentes entre si. Os metais é a referência para torneiras em geral, que deve seguir criteriosamente a parte técnica, parte funcional e não menos importante a parte estética da residência, envolvendo os materiais e modelos.

  
Diferentes materiais


As diversidades de materiais para os metais são poucas, sendo a principal o aço inox, podendo ser encontrado outros como ouro velho. O inox tem essa preferência por ser um material de fácil limpeza, e que fácil combinação. Mas existem alguns cuidados com ele, na hora da limpeza deve ser utilizado uma superfície macia que não risque, devido a essa sensibilidade do material.

  

Solicite orçamento on line para louças e metais.

Metais e modelos


Para combinar com o projeto arquitetônico os modelos e formas das torneiras devem ser escolhidas com cautela, falamos mais dos diversos tipos de torneiras na dica “Torneira para cozinha: qual devo escolher?”. A dica das louças vale para os modelos de metais, em ambientes mais modernos, escolha linhas mais retas e material mais brilhante, enquanto para arquitetura mais clássica metais com maior número de detalhes é recomendável, e materiais mais fosco para dar completar essa sensação clássica no ambiente.

  

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/