Importância da manutenção do ar condicionado Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Importância da manutenção do ar condicionado

O ar condicionado costuma ser esquecido por muitos durante o frio e só começam a lembrar da sua importância durante todo o verão, e nesse momento que muitos voltam a utilizar que lembram da manutenção do ar condicionado, pois não está funcionando como deveria. Pensando nessa importância para seu aparelho e principalmente para sua saúde, a equipe do SuaObra preparou essa dica de como você deve fazer a manutenção do ar condicionado, desde a limpeza que você mesmo pode fazer até as com profissionais habilitados. E nesse verão não passe calor, confira lojas de ar condicionados da sua região clicando aqui!

Solicite orçamento on line para manutenção do ar condicionado.


Manutenção Preventiva


Quando se refere a manutenção do ar condicionado como sendo preventiva, existem 2 manutenções que podem ser realizadas: a que você mesmo faz, e a com profissional. A manutenção feita por você mesmo deve ser realizada a cada 1 mês para residências e a cada 15 em imóveis comerciais, essa manutenção consiste em fazer a limpeza do filtro frontal no ar condicionado, sendo detalhada no manual do produto.

  
A manutenção do ar condicionado feita por profissionais deve ser realizada a cada 1 ano em usos residenciais e a cada 6 meses em usos comerciais. Essa manutenção é feita uma limpeza mais profunda no aparelho e verificada a necessidade da troca de peças, antes que dê algum problema que provoque maior período sem o aparelho. Essa limpeza deve ser realizada por pessoas autorizadas, principalmente se o aparelho de ar condicionado estiver na garantia.

Solicite orçamento on line para manutenção do ar condicionado.


Imporatância da manutenção


Quando você realiza a manutenção do ar condicionado, junto vêm várias vantagens e benefícios no seu dia a dia, listamos algumas dessas para você:

  • Diminui o consumo de energia;
  • Diminui a chance de você ficar com o aparelho parado, com a manutenção preventiva você tem menos chances de surpresas dele parar de funcionar;
  • Aumenta a durabilidade do ar condicionado;
  • Melhor para a saúde do usuário, um ar condicionado sem manutenção aumenta a proliferação de fungos e bactérias no ambiente sendo um vilão para a sua saúde.

E vale lembrar que desde 4 de janeiro de 2018, com a Lei 13.589/18 é obrigatório edifícios públicos e de uso coletivo possuírem um plano de manutenção do ar condicionado.

Solicite orçamento on line para manutenção do ar condicionado.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/