Como escolher os tipos de tubos? Sua Obra
Dicas e Notícias:   Melhore o conforto térmico

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Como escolher os tipos de tubos?

Na hora da construção as partes que não são visíveis ficam esquecidas pela maioria das pessoas, acabando escolhendo de forma errada ou economizando nessas partes, podendo gerar problemas e gastos maiores no futuro. Uma dessas partes invisíveis são os tubos e conexões da parte hidráulica do imóvel, que devem ser escolhidos conforme o uso e a qualidade. Pensando em você, cliente SuaObra, preparamos essa dica mostrando alguns tipos de tubos que estão disponíveis no mercado, para você fazer a melhor escolha na hora da sua compra.

Solicite orçamento on line para tipos de tubos.


PVC

Entre os tipos de tubos, o mais conhecido são os tubos PVC, os policloreto de vinila clorado, eles são mais indicados para tubulação de água fria, para água quente existem outros tipos mais adequados, não sendo recomendado a utilização desse tubo. Quando se trata nas conexões, ele pode ser unido na forma de soldagem ou cola, por isso é necessária maior quantidade de mão de obra, em caso de necessidade de manutenção dos tubos por vazamento é necessariamente quebrada as paredes com buracos de maiores dimensões. Sua vantagem está no valor, sendo o mais acessível, e também possuindo linhas especificas para o esgoto.

  

Solicite orçamento on line para tipos de tubos.

  


PPR


Os tubos de PPR, polipropileno copolímero random, pode ser considerada com uma evolução dos tubos em PVC, principalmente pela tecnologia da junta entre os tubos feitas através de termofusão, transformando as peças em uma única unidade. Esse processo melhora a qualidade da rede de tubulação, logo que deixa com chances mínimas da ocorrência de vazamento entre elas, e facilita em uma possível expansão da rede, junto a manutenção que pode ser feita com a quebra de menor área. Esse tipo de tubo é recomendável para água quente e fria, podendo trabalhar até 70°C e suportando períodos com a água a 95°C.

  


PEX

Sendo uma evolução nos tipos de tubos o PEX, polietileno reticulado, pode ser utilizado em água quente, fria, inclusive gás. Suas vantagens estão no fato de ser uma tubulação articulável utilizando menos conexões, prevenindo possíveis vazamentos que possam ocorrer. Entre os tipos de tubos apresentados, ele que possui maior facilidade de manutenção, podendo ser feita a troca dos tubos sem a quebra de parede e piso para que isso ocorra.

  

  

Solicite orçamento on line para tipos de tubos.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/