Calha ou pingadeira: confira as diferenças Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Calha ou pingadeira: confira as diferenças

Após terminar qualquer construção existe a parte das instalações que devem ser executadas para evitar problemas no futuro do imóvel, uma dessas importantes é calhas e pingadeiras. Mas você deve ficar atento em qual delas escolher e o local que deve ser instalado calhas ou pingadeiras, já que são diferentes e com usos diferentes. Pensando em você, cliente SuaObra, nossa equipe preparou essa dica para mostrar as diferenças entre elas, e alguns modelos comuns de calhas e pingadeiras.

Solicite orçamento on line para calhas e pingadeiras.


Calhas


Ao comprar calha ou pingadeira, fique atento a função que cada uma delas possui, é recomendado que se coloque calha em todo o entorno da cobertura. Ela é considerada um canal que pode ser de aço galvanizado e PVC, dependendo das dimensões, o aço galvanizado é mais comum para obras de menor porte, e as em PVC é comum em obras de grande porte, como galpões industriais. A calha tem a função de captar toda a água da cobertura e direcionar para um local específico, como ralos de águas pluviais, jardins e locais que adequados.

  
Ao direcionar o fluxo de água, a calha ajuda a previne a infiltração da água da chuva nas paredes e na edificação. Junto com as vantagens de proteger o reboco da construção, apodrecimento dos beirais das coberturas, e a umidade na parede. Mas fique atento a manutenção das calhas, sendo elas canais na cobertura da construção, estão sujeitas a entupimento por galhos de árvores, e diversos tipos de sujeiras, e isso pode acarretar em transbordamento da calha nas chuvas, causando prejuízos e problemas para o imóvel.

  

Solicite orçamento on line para calhas e pingadeiras.


Pingadeiras


Menos comum nas construções, mas com grande importância, é ideal você ficar atento nessas funções quando for optar por calhas ou pingadeiras. Ela é considerada com um acabamento que evita que a água escorra pelas paredes e muros da construção, sendo colocada mais pela função estética do que pela função de proteger o acúmulo de água evitando infiltrações. Elas são instaladas nos peitorais de janelas, e muros em geral, podendo ser feitas de diversos materiais, para combinar melhor com a arquitetura.

  
Nos muros os tipos de materiais mais comuns de pingadeiras são em concreto que pode ser feito com diversos acabamentos e os mais tradicionais em aço galvanizado, que dão apenas o acabamento e não possuem maior participação na arquitetura da casa. Enquanto para os peitoris de janelas o correto são os de granito, logo que ele faz o acabamento e tem a função de pingadeira, conseguindo as 2 funções optando por ele.

  

Solicite orçamento on line para calhas e pingadeiras.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/