Ar condicionado no frio: mitos e verdades Sua Obra
Dicas e Notícias:   Móveis alto padrão Brooklin

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Ar condicionado no frio: mitos e verdades

Na época de inverno algumas pessoas mudam seus hábitos com ar condicionado no frio logo que acreditam em alguns mitos existentes sobre a utilização dele nesse período. Porém acreditar nesses mitos podem estar prejudicando com sua saúde, e fazendo com que não aproveite algumas vantagens de se utilizar o ar condicionado no frio. Pensando nisso, a equipe do SuaObra preparou mais essa dica para você entender melhor sobre os mitos e verdades do ar condicionado no frio.


MITOS


“Ar condicionado com função QUENTE/FRIO custa mais caro”
MITO – O melhor modelo para você utilizar ar condicionado no frio são os com função QUENTE/FRIO, mas a diferença entre o modelo com uma única função é quase nula, e varia de modelo e fabricante. Sendo o ideal para aproveitar o máximo do aparelho comprar o que oferece ambas funções.

Solicite orçamento on line para ar condicionado.


“O ar condicionado na função QUENTE gasta maior energia”
MITO – Não existe diferença no gasto de energia entre as funções QUENTE/FRIO dos aparelhos de ar condicionados. O que pode ocorrer é se o ambiente estiver com uma maior diferença de temperatura para a desejável, ele utilizar maior potência e gastar maior energia, o mesmo acontecer em dias mais quentes.


“Ar condicionado deixa mais doente”
MITO – Muitos consideram que o ar condicionado piora a gripe, logo que dependendo da temperatura que é programa ele diminui a umidade relativa do ambiente, fazendo que as mucosas fiquem mais secas. O ideal para não ocorrer isso, é deixar na faixa entre 22°C – 24°C.

Solicite orçamento on line para ar condicionado.


“Utilizar o ar condicionado no frio, gera maior manutenção no aparelho”
MITO – A manutenção do aparelho de ar condicionado não tem relação a utilização dele conforme sua função, e sim com o uso. Assim o ideal é manter um planejamento de limpeza e manutenção a cada 2 meses ou conforme especificação do fabricante.


VERDADES


“Dispensa o uso de aquecedores”
VERDADE – O uso correto do ar condicionado dispensa o uso de aquecedores, logo que fazem a mesma função. Assim em um único aparelho, você consegue atender as necessidades do ano todo, proporcionando um ambiente adequado.


“Fazer manutenção no frio é mais barato”
VERDADE – Como a maioria das pessoas utilizam menos o ar condicionado no frio, as assistências técnicas costumam ter menos serviços e acabam por diminuir o valor para atrair cliente. Mas como cada vez mais as pessoas estão vendo as vantagens de se utilizar o aparelho no ano inteiro, essa diferença de valor tende a ficar menos perceptível.

Solicite orçamento on line para ar condicionado.


“Ar condicionado faz melhora o ambiente”
VERDADE – Mesmo utilizando o ar condicionado no frio em que a umidade externa do ar é menor ele consegue melhorar a qualidade do ar interno. Isso acontece porque os filtros do ar condicionado filtram o ar que entra no ambiente, melhorando sua qualidade, mas atende em deixar na função adequada e na temperatura adequada, tendo a melhor experiência com seu aparelho.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/