Aquecimento ou energia solar? Qual escolher? Sua Obra
Dicas e Notícias:   Móveis alto padrão Brooklin

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Aquecimento ou energia solar? Qual escolher?

Em uma país como o Brasil, com a maioria dos dias com incidência solar é natural que atualmente a procura por aquecimento ou energia solar venha crescendo. Além de serem meios que utilizam 100% de energia limpa, o aquecimento ou energia solar também oferece vantagens para o consumidor na hora da economia de energia elétrica, sendo que está produzindo e utilizando da sua própria energia. Para você decidir qual é a melhor escolha na sua residência, Sua Obra irá mostrar as vantagens e desvantagens desses dois equipamentos presentes hoje no mercado.

Solicite orçamento on line para aquecimento ou energia solar.

Aquecimento solar

Cada vez mais comum no mercado e nas residências, o aquecimento solar já está consolidado no mercado brasileiro. Ele tem uma eficiência de economia média de 40% na conta de energia elétrica, além de outras vantagens e também desvantagens que esse equipamento apresenta. Conheça as melhores empresas de aquecimento ou energia solar da sua região clicando aqui.

Vantagens

A principal vantagens desse equipamento é sua economia de energia, quando você substitui o aquecimento elétrico da sua residência pelo solar, alcança uma economia de 40%. Uma tecnologia já consolidada, seu custo de equipamentos e instalação hoje é baixo, junto com a grande durabilidade do equipamento, e o baixo custo de manutenção que esse tipo de equipamento proporciona.

  

Solicite orçamento on line para aquecimento ou energia solar.

Desvantagens

Nesse tipo de equipamento também encontramos algumas desvantagens, em dias de pouca incidência solar é necessário recorrer ao aquecimento da água por outro meio, como o elétrico. Na questão da construção, caso seja uma construção já existente é necessário verificar a existência de tubulação de água quente, e em casas novas é necessário instalar esse tipo de tubulação nos locais contemplados pelo sistema. E você só terá o máximo aproveitamento do equipamento se for direcionado na face correta do seu telhado.

Energia Solar

Quando se pergunta em aquecimento ou energia solar, a última é uma tecnologia mais recente no Brasil, assim com um valor mais elevado. Mas também apresenta suas vantagens e desvantagens que justificam seu valor, e principalmente o inicio do uso dela no país. E atualmente conforme resolução 482/12 da ANEEL, a produção de energia solar nas residência é regulamentada, já existindo no país os créditos de energia, que é quando você não consome toda energia gerada pelo seu sistema e disponibiliza automaticamente para a rede. Para a melhor decisão conheça as melhores empresas de aquecimento e energia solar da sua região clicando aqui.

Solicite orçamento on line para aquecimento ou energia solar.

Vantagens

Sendo uma energia limpa, ela é capaz de proporcionar uma economia de até 95% na sua conta de energia, compensando o investimento inicial. No Brasil, caso você não utilize toda energia, você consegue disponibilizar para a rede, ganhando créditos de energia, que serão compensados posteriormente. É um sistema que permite você utilizar tanto a energia solar, quanto recorrer a energia do sistema elétrico quando a produção estiver a baixo no consumido.

  

Desvantagens

Sendo um tecnologia recente no Brasil, ela possui um custo de equipamentos e instalações elevados ainda, porém é compensado com a economia de energia ao longos dos anos. Pode sofrer variações da produção de energia conforme a região, e durante a noite não é produzida energia, tendo que recorrer a rede, porém isso pode ser compensado com seus créditos de energia.

Solicite orçamento on line para aquecimento ou energia solar.

Agora esclareceu qual será sua escolha: aquecimento ou energia solar? O primeiro a energia solar é usada apenas para aquecimento da água, e o segundo em toda parte elétrica da casa. E não se esqueça de conferir as melhores empresas do segmento clicando aqui.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/