Qual melhor tipo de cimento em uma construção? Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Qual melhor tipo de cimento em uma construção?

Quando inicia uma obra sempre existe a dúvida qual é o tipo de cimento mais adequado e o melhor que existe no mercado. Porém para definir qual cimento utilizar é necessário conhecer todos eles e suas respectivas aplicações, sendo que cada tipo de cimento deve ser utilizado em uma etapa da obra, não existe o melhor tipo de cimento para toda sua construção, mas sim o melhor tipo de cimento para cada etapa da construção. Querendo ajudar você, cliente SuaObra, nessa decisão preparamos essa dica para apresentar cada tipo de cimento.

Solicite orçamento on line para tipos de cimento.


Cimento CP II


Iniciando entres os diversos tipos de cimento, começamos pelo que possui maior aplicação na construção civil, o cimento CP II, ou Cimento Portland, composto principalmente por calcário, argila, gesso e o clínquer. Ele é dividido em 3 outros produtos: CP II – E, CP II – F, CP II – Z.


Cimento CP II – E


A primeira subdivisão do cimento CP II, é a CP II – E, sua diferenciação na composição é que possui escória de alto – forno. Sua utilização na construção é em lajes, pilares e pisos, porém ele também é recomendado para construções sujeitas a maresia e meios agressivos, com isso, em casas no litoral é recomendado que utilize esse tipo de cimento também no reboco e demais partes.


Cimento CP II – F


Nesse tipo de cimento são encontrados compostos “filler” em sua composição. Sendo um dos tipos de cimento mais popular ele tem diversas aplicações, entre elas: estruturas de concreto armado, revestimento, argamassas. Mas fique atento, esse tipo de cimento não pode ser utilizado em meios agressivos, então não utilize em casas litorâneas.


Cimento CP II – Z


O cimento CP II – Z, possui em sua composição material pozolânico, tornando um cimento menos permeável. Seu uso é mais restrito, sendo utilizado em grandes construções, como obras subterrâneas e marítimas. Para ter o melhor tipo de cimento para sua construção, solicite um orçamento grátis aqui.


Cimento CP III


Depois de apresentarmos o tipo de cimento mais comum nas obras, é interessante conhecer um pouco sobre os outros tipos. O primeiro deles é o CP III, que possui uma quantidade de escória maior que o CP II – E, o que aumenta sua resistência em ambientes com alta agressividade. Ele é o mais utilizado em usinas de concreto devido seu maior tempo de pega, e sua utilização é bastante ampla, podendo ser utilizado em estruturas de concreto, argamassa e revestimento. Mas sua utilização é maior em obras de grande porte, devido sua maior eficiência, em obras menores é melhor utilizar o CP II – E.

Solicite orçamento on line para tipos de cimento.


Cimento CP IV


Quando é necessário um cimento com baixa permeabilidade o cimento ideal é o CP IV, que possui uma adição de material pozolânico maior que o CP II – Z. Ele tem como característica maior durabilidade, podendo ser utilizado nas fundações de obras de pequeno porte, devido a baixa permeabilidade. Porém seus usos mais comuns são em obras de grande porte, como galerias de esgoto, pontes e entre outras. Clique aqui e solicite um orçamento grátis para tipo de cimento.


Cimento CP V ARI


Seguindo os tipos de cimento, o cimento CP V ARI (alta resistência inicial), é composto por clínquer e gesso, e sua principal caraterística é sua secagem ultrarrápida. Sua utilização é em artefatos de cimento pré-moldados e obras com necessidade de desforma em curto espaço de tempo. Muitos arquitetos procuram utilizar esse cimento nas fachadas para possuir menor deformação, deixando mais próximo do projeto inicial.

Solicite orçamento on line para tipos de cimento.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/