10 curiosidades sobre casas ecológicas Sua Obra
Dicas e Notícias:   Captação de Obras em São Paulo

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

10 curiosidades sobre casas ecológicas

Casas ecológicas

A ecologia na construção civil vem se tornando cada dia mais importante, principalmente que as construções tradicionais geram grandes quantidades de resíduos na sua construção e posteriormente na sua utilização. As casas ecológicas vêm para diminuir esse e outros problemas, Sua Obra em parceria com a VERTES, mostra 10 curiosidades que você provavelmente não saiba sobre casas ecológicas.


Primeiro a casa ecológica tem uma grande preocupação na sua posição geográfica, para ser considerada uma construção ecológica ela no inverno e verão deve proporcionar conforto térmico ao usuário para que não recorra a ar condicionados ou aquecedores.

Solicite orçamento on line para casas ecológicas.

Seguindo a ideia de conforto térmico, temos os materiais, muitas pessoas acham que para ser uma casa ecológica, a constrição deve ser feita de materiais como barro, e materiais naturais, algo que se engana. Para ser uma construção ecológica ela pode ser de materiais comuns, porém deve ter a consciência de resíduos praticamente zero na hora da construção.


O conforto acústico também é primordial para a construção ser considerada como ecológica, para alcançar esse título, o projetista deve pensar nos materiais que tragam maior conforto acústico ao usuário, juntamente com o conforto térmico.


Grande parte das residências ecológicas contam com a iluminação zenital, iluminação vertical, esse método é utilizado pelos projetistas para maior aproveitamento da energia solar nos ambientes, assim consumindo menos energia, ajudando a tornar uma construção ecológica.

Solicite orçamento on line para casas ecológicas.


Na quinta curiosidade continuamos com a parte energética da construção, as construções ecológicas contam com sistemas de energias limpas, as mais tradicionais são as placas fotovoltaicas, que o Sua Obra mostrou um pouco sobre na dica Energia solar com placas que imitam telhas, conheça a solução da Tesla!, mas também tendo as opções da eólica e outros meios. O mais importante é evitar o uso de energia provenientes de combustíveis fósseis.


Outra curiosidade e um pouco de mito também, é dizer que a construção ecológica é muito mais cara que as construções comuns, isso não verdade, e uma construção ecológica pode ser inclusive mais barata que uma construção padrão. O que define o valor da construção final são os materiais escolhidos e não o fato ser ecológica.


Grande parte das construções ecológicas possuem o sistema de captação de água de chuva, isso se deve ao fato que para a construção ser ecológica deve usar a menor quantidade possível de matérias primas não reaproveitáveis. Assim com a captação da água da chuva existe o reuso da água na residência.

Solicite orçamento on line para casas ecológicas.


Casas ecológicas fazem com quem more reduza a quantidade de lixo produzida, normalmente a casa ecológica é feita para que desde a constrição até o seu uso a taxa de resíduos seja mínima. Para os moradores isso é feito através de compostagem dos resíduos, e menor uso de matérias primas não reaproveitáveis.


As casas ecológicas podem ter a mesma vida útil que as casas convencionais, o fato de ser ecológica não faz com que ela dure menos. O que importa para a duração da construção é novamente o material a ser utilizado, sendo da sua escolha.


E por último temos que a casa ecológica deve ser integrada ao terreno em que está instalada, deve ser respeitada a topografia, e os arredores para que ele seja o mais autossuficiente possível. Isso trará benefícios para quem mora na residência e para o meio ambiente.

Solicite orçamento on line para casas ecológicas.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    

Dica patrocinada pela VERTES