O que você necessita?
Qual local?
O que você precisa?
Onde precisa?

Saiba como fazer parede em cimento queimado em Campinas

Ao realizar transformações nos imóveis você promove uma renovação, e melhora o ambiente, e umas dessas formas é fazer parede em cimento queimado. Essa técnica é simples, e você pode fazer em qualquer espaço do seu imóvel, porém com alguns cuidados necessários. Para ajudar você nessa renovação e ensinar a fazer parede em cimento queimado em Campinas e região, preparamos essa dica de como fazer esse efeito em qualquer espaço. Para adquirir todos os produtos necessários nesse processo, entre em contato com o Portal SuaObra.

Solicite orçamento on line para fazer parede em cimento queimado.


Parede de cimento queimado


Antes de mostrar como você pode fazer parede em cimento queimado, é interessante você entender um pouco sobre o uso. O cimento queimado é ideal para você que queira transformar o ambiente em contemporâneo ou moderno, e você pode optar por diversas cores, como a tradicional cinza ou outras cores, sendo um produto com muitas opções no mercado. Para uma pequena renovação no espaço, é indicado fazer parede em cimento queimado apenas na parede destaque do ambiente. Quer fazer parede em cimento queimado em Campinas e toda região? Clique aqui e tenha os melhores preços!

  


Materiais

Para realizar essa transformação você precisa dos materiais:

  1. Lona plástica de proteção
  2. Fita adesiva
  3. Primer ou fundo preparador
  4. Massa pronta para efeito de cimento queimado
  5. Lixas finas
  6. Cera

  

Solicite orçamento on line para fazer parede em cimento queimado.

Ferramentas

Também são necessárias algumas ferramentas antes de iniciar:

  1. Esponja
  2. Bandeja de pintura
  3. Escada
  4. Rolo específico para parede e teto
  5. Rolo de lã baixa
  6. Misturador
  7. Colher de pedreiro
  8. Espátula lisa de inox
  9. Desempenadeira de aço inox com borda arredondada
  10. Escova
  11. Pincel

  

Solicite orçamento on line para fazer parede em cimento queimado.

Procedimento

Antes de iniciar o procedimento para fazer parede em cimento queimado, recomendamos que você utilize óculos de proteção, luvas, e roupa adequada para proteger todo corpo, a segurança é importante em qualquer procedimento.
O primeiro passo é preparar o ambiente, você deve cobrir todos os móveis, limpar a parede e por fim delimitar a área que será transformada com a fita adesiva. Após isso você com o pincel, deve aplicar o primer nas bordas, seguindo com a aplicação com o rolo de lã baixa na horizontal e depois na vertical, esse procedimento deve ser feito em espaços de 1m² e repetidos até completar toda parede. Após esse procedimento é necessário um tempo de secagem mínimo de 4 horas.

  


Após esse primeiro procedimento é começa a aplicação da massa pronta para efeito de cimento queimado. Para isso você deve primeiro aplicar nas bordas com a espátula lisa de inox, seguindo com a desempenadeira no restante da parede com movimentos arredondados. Nesse procedimento você deve limpar regularmente a desempenadeira, e manter a parede nivelada. Após finalizar, é necessário retirar toda fita adesiva e esperar o tempo mínimo de secagem de 6 horas.
Para continuar o processo e possuir uma parede em cimento queimado é necessário passar mais uma camada da massa para começar o efeito de cimento queimado na parede. Para isso, você deve repor a fita adesiva para delimitar o espaço, e repetir o procedimento anterior de aplicação. Realizar maior número de aplicação da massa, é do seu critério, quanto maior o número de aplicação, maior será o efeito de cimento queimado.

  

 

Solicite orçamento on line para fazer parede em cimento queimado.


Por fim, após 24 horas, passe a lixa fina em toda a parede, dando o acabamento final. Caso queira melhorar ainda mais e dar novas características para seu espaço, você pode aplicar cera, assim terá um efeito marmorizado. Gostou da dica e quer fazer parede de cimento queimado em Campinas e toda a região? Clique aqui e tenha o melhor preço em produto e ferramentas para você!
Para ajudar você nesse procedimento, você pode conferir o vídeo da Leroy Merlin abaixo:

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/    


Receba dicas e novidades do universo da construção

  EM BREVE NOSSO APP