Porcelanato para cozinha: confira os modelos Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Porcelanato para cozinha: confira os modelos

A cozinha atualmente é um ambiente que deve proporcionar uma eficiência no trabalho diário, e ser um local de confraternização entre família e convidados. Isso faz com que o piso esteja sujeito a desgaste pela movimentação e exposto a sujeira. O piso deve atender todas essas exigências, tornando o ambiente elegante e que seja de fácil limpeza, pensando em você, cliente SuaObra, preparamos essa dica para mostrar alguns modelos de porcelanato para cozinha, com diferentes tamanhos, texturas e estampas, levando para você a melhor opção!

Solicite orçamento on line para porcelanato para cozinha.

Tamanho do porcelanato


O tamanho do porcelanato para cozinha é essencial em dois aspectos: amplitude do ambiente e quantidade de rejunte a ser utilizado. O primeiro aspecto se refere a parte arquitetônica, pisos maiores, dão sensação de ambientes maiores, mais espaçosos, característica agradável para reunir pessoas. O segundo se torna relevante que quanto maior o piso menor a quantidade de rejunte a ser utilizado, acumulando menor sujeira assim facilitando na limpeza constante desse tipo de piso.

  

  


Porcelanato técnico ou esmaltado?


O porcelanato técnico e o esmaltado são os dois tipos mais comuns de porcelanatos presente no mercado. O técnico é referente ao que conhecido como fosco, já que não possui uma camada que dá o brilho, na cozinha ele é uma boa opção, pois não é menos derrapante em relação ao esmaltado, porém atenção na hora de escolher,procure os técnicos mais lisos e uniformes para facilitar na limpeza do piso. Enquanto o piso esmaltado é uma boa opção, pois é limpo com facilidade, e possui inúmeras opções em cores e texturas.

  

Solicite orçamento on line para porcelanato para cozinha.

Escolha por porcelanato retificado


Porcelanato para cozinha existem dois tipos de bordas, os retificados (borda reta) e os não retificados (borda ondulada). A escolha pelo retificado deve ser feita por proporcionar menores rejuntes e maior facilidade na limpeza. Outro ponto na escolha do porcelanato retificado é sua dilatação térmica, que em relação ao não retificado, é mais constante, tendo menores chances de provocar trincas.

  

  


Quais texturas e estampas devem ser escolhidas?


Para as texturas em porcelanato para cozinha o ideal são mais constantes e mais uniformes, que proporcione um ambiente natural e com pouco acumulo de sujeira, deixando as estampas proporcionar o ambiente mais ideal. Em ambiente que queira deixar com maior amplitude, procure utilizar pisos mais claros, e você pode misturar com pisos mais escuros para delimitar uma área. Mas se sua intenção é ter um ambiente menor, mas aconchegante, uma opção são os porcelanatos imitando pisos de madeiras. Evite colocar porcelanatos coloridos e com grande diversidade em estampas, eles podem deixar o ambiente menos agradável.

  

  

Solicite orçamento on line para porcelanato para cozinha.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/