Nanoglass: saiba as diferenças do mármore Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Nanoglass: saiba as diferenças do mármore

Cada dia chegam ao mercado novas tecnologias que buscam ser uma nova opção dos materiais tradicionalmente utilizados, o nanoglass vem sendo essa nova opção. Ele foi desenvolvido como um material de acabamento, podendo ser utilizado em pias, pisos, paredes, e em grande maioria das superfícies, vem sendo utilizado no local de materiais tradicionais como o mármore devido algumas características que facilitam sua instalação, uso e principalmente sua manutenção em relação a esse material tradicional.


O nanoglass é um material artificial feito através de cristais de vidro e pó de mármore branco sob um aquecimento de 1800°C que forma grandes placas brancas utilizadas para os diversos fins. No Brasil ele é encontrado apenas na cor branca, porém em outros países é possível encontrar em outras cores. Começando com as diferenças em relação ao mármore, o nanoglass é um material sólido e totalmente impermeável, contrariando os mármores que possuem fissuras naturais e contém absorções. Isso faz com que o nanoglass possa ser utilizado em locais externos sem qualquer restrição de possível dano posterior.

  

Solicite orçamento on line para nanoglass.

Outra característica marcante do nanoglass é sua dureza, brilho e homogeneidade, bem diferentes do mármore. Nesse material a cor branca é igual na peça inteira, não havendo variações na sua tonalidade, enquanto no mármore essa variação é bastante perceptível. Seu brilho também é constante e presente em todas as peças, ajudando a compor os ambientes que se escolha pela predominância dessa cor. A dureza elevada, faz com que o material seja mais resistente a abrasão, trincas e fissuras, facilitando na instalação e no uso diário pois é um material que sofre menos com os produtos químicos como ocorre no mármore.

  
A alta resistência a impactos e ao tráfego também são um dos diferenciais do nanoglass em relação ao mármore. Essa característica permite que faça uso dele sem restrições nos pisos, podendo ser utilizado desde nos pisos internos, até pisos como o de garagem que possuem um maior tráfego. Dando essa possibilidade de material para você compor mais esses locais sem grandes preocupações posteriores.

Solicite orçamento on line para nanoglass.

Sua durabilidade a intempéries como chuva e sol é maior que em relação ao mármore, o material nanoglass pode ficar exposto a qualquer tipo de intempéries cotidianas. Ele tem como característica sua maior durabilidade, assim ele não irá ficar gastos ou com aparência de ultrapassado após o tempo de uso nesses locais. Assim você pode aplica-lo sem restrições na sua área de lazer, desde a pia da sua área gourmet até como revestimento da cascata da sua piscina, mostrando mais uma vez a versatilidade desse material.

Solicite orçamento on line para nanoglass.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/