Melhore o conforto térmico Sua Obra

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Melhore o conforto térmico

Sendo uma das preocupações na modernidade para os imóveis devido a crescente elevação de temperatura do planeta o conforto térmico das construções estão sendo colocados como prioridade junto ao conforto acústico que falamos na dica "Como melhorar isolamento acústico". Para alcançar esse objetivo de um imóvel mais confortável existem métodos na arquitetura que ajudam a solucionar, junto aos materiais adequados para sua construção, porém não são tão simples para adaptar em imóveis já prontos. Pensando em você, cliente SuaObra, nossa equipe preparou essa dica para mostrar como tornar cada ambiente mais aconchegante.

Solicite orçamento on line e melhore o conforto térmico.

O primeiro passo para melhorar o conforto térmico de um imóvel é no início do projeto, que melhora sendo feito por um arquiteto. Assim ele tomará o cuidado de colocar cada ambiente na posição adequada melhorando a sensação térmica do imóvel, mostramos sobre essas posições na dica “Conheça as direções para os ambientes!”. junto a isso ele deixará as aberturas das janelas de forma que ocorra a ventilação cruzada melhorando o conforto térmico. Além disso o arquiteto dará opções em materiais que ajudam o conforto térmico.


O conforto térmico é definido na hora da construção com as dimensões da parede e o material utilizado. O melhor fechamento são os tijolos em barros de maior espessura, isso provoca que o calor demore mais tempo para atingir o interior do imóvel, as opções por tijolos de concreto não são ideais para quem procura maior conforto, logo que não permitem uma troca de calor tão eficaz entre os ambientes internos e externos. Você também pode melhorar a temperatura do ambiente com a cor da pintura do imóvel, uma parede com cor clara em comparação com uma de cor escura pode atingir na parede uma diferença de 12°C.

  

Solicite orçamento on line e melhore o conforto térmico.

O telhado é o elemento que mais recebe irradiação térmica, assim deve ter uma grande atenção para escolher a melhor telha que não permita tanta essa troca de calor. Para residências o mais adequado são telhas de barro, e telhas na cor clara, mas se você preferir as telhas onduladas, procure colocar as telhas “sanduíche” que possuem material para esse isolamento. Outra forma de aumentar a eficiência é colocando lã de rocha e lã de vidro, que melhoram a temperatura no ambiente.

  
Mas se você já tiver uma residência pronta e quiser amenizar a temperatura com técnicas mais simples, a opção são os jardins e árvores. Mas você deve ficar atento no local em que vai plantar eles, pensando em uma forma que gere sombra na casa durante a maior parte do dia.

  

Solicite orçamento on line e melhore o conforto térmico.

E aí, gostou da dica? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

    https://www.instagram.com/suaobra.com.br/